4 razoes poderosas precisa video marketing 1

4 razões poderosas que você precisa para usar o vídeo marketing

Publicámos recentemente um infográfico sobre o quão poderoso se tornará o vídeo. Mas o futuro já chegou. Este foi um ano de revolução de vídeo completo para os comerciantes.

De acordo com as estatísticas da Wyzowl, 63% das empresas começaram a usar o marketing de conteúdo em vídeo. Desses, 82% das empresas acham que o marketing em vídeo é uma parte importante de sua estratégia.

O vídeo está progredindo rapidamente e alcançará novas alturas mais cedo do que pensamos. Essa tendência é alimentada por 83% das empresas que acreditam que o vídeo marketing lhes dá um bom ROI.

Sem dúvida, o vídeo marketing é uma das mais novas adições à sua caixa de ferramentas de promoção. Você ainda pode ter suas dúvidas. Será que realmente vale a pena considerar o uso de vídeos para promover o seu negócio? Você tem recursos suficientes para criar e usar conteúdo de vídeo em seu marketing?

A resposta é simples: Sim, vale a pena. Não só porque todos estão fazendo isso, mas porque o vídeo é uma das ferramentas marketing digital mais versáteis e rentáveis que existem e fazer a edição de vídeos é mais simples do que parece.

Aqui estão 4 razões pelas quais você deve usar o vídeo marketing agora mesmo.

4 razoes poderosas precisa video marketing

4 motivos para começar a usar vídeo no seu negócio

1. O vídeo aumenta as conversões e as vendas

As primeiras coisas, primeiro. Os vídeos podem fazer-te ganhar muito dinheiro. Adicionar um vídeo de produto na sua página inicial pode aumentar as conversões em 80%.

E garantimos-lhe de que o vídeo funciona bem, independentemente da categoria em que você o implanta.

O vídeo também pode levar diretamente às vendas. Estudos mostram que 74% dos usuários que assistiram a um vídeo explicativo sobre um produto compraram-no posteriormente. Então, é melhor começar a criar seus vídeos de produtos emocionantes agora!

Se você pensar sobre isso, a eficácia do vídeo não é tão surpreendente assim.

Afinal, a visão é o nosso sentido mais dominante. A maioria das informações transmitidas ao nosso cérebro é visual. Então, se as imagens já podem aumentar o engajamento massivamente, imagine o que as imagens em movimento podem fazer ao seu negócio.

2. O vídeo mostra um grande ROI

Para deixá-lo ainda mais animado, 83% das empresas dizem que o vídeo proporciona um bom retorno sobre o investimento.

Mesmo que a produção de vídeo ainda não seja a tarefa mais fácil nem mais barata, ela compensa em grande parte.

Além disso, as ferramentas de edição de vídeo online estão constantemente melhorando e se tornando mais acessíveis. E até mesmo seu smartphone pode fazer vídeos bastante decentes já.

Outra boa notícia é que seus vídeos não precisam ser perfeitos. É o conteúdo que importa!

A pesquisa mais recente mostra que os usuários são principalmente adiados por vídeos que não explicam o produto ou serviço com clareza suficiente.

Baixa qualidade e design ruim não importavam tanto. Então é justo dizer que o vídeo é como uma pizza – quando é ruim, ainda é muito bom!

3. O vídeo constrói a confiança

A confiança é a base das conversões e vendas. Mas construir confiança deve ser um objetivo por si só. Todo o conceito de marketing de conteúdo baseia-se na confiança e na criação de relações duradouras.

Pare de vender e deixe as pessoas virem até você, fornecendo-lhes informações interessantes e úteis.

O vídeo faz tudo. É provável que o conteúdo do vídeo nos envolva e acenda as emoções. E quando falamos de pessoas de elite no público, o YouTube tornou-se a figura mais poderosa das redes sociais para promover a sua marca.

Então, se você é sério sobre marketing de conteúdo, você deve ser sério sobre vídeo, também.

Os vídeos promocionais também podem fomentar a confiança. Alguns consumidores ainda são céticos sobre a compra de produtos e serviços na internet porque eles temem fraudes.

Mas vídeos de marketing eficaz apresentar seus produtos em uma forma de conversação. Isso cria uma sensação de abordagem individual que é por isso que 57% dos consumidores dizem que os vídeos lhes deram mais confiança para comprar online.

4. O Google Adora Vídeos

Os vídeos permitem-lhe aumentar o tempo gasto pelos visitantes no seu site. Assim, uma maior exposição cria confiança e sinaliza aos motores de busca que o seu site tem um bom conteúdo.

A Moovly dá-nos estatísticas impressionantes: Você tem 53 vezes mais probabilidade de aparecer primeiro no Google se tiver um vídeo incorporado no seu site.

Como o Google agora é proprietário do YouTube, houve um aumento significativo na quantidade de vídeos que afetam sua posição no mecanismo de pesquisa.

Certifique-se de otimizar seus vídeos no Youtube para SEO. Escreva títulos e descrições interessantes. Adicione um link de volta para o seu site, produtos e serviços.

Dê aos potenciais clientes a maneira de dar o próximo passo. E explorar o mundo dos vídeos interativos, para incentivar as ações ainda mais.

a importancia do video marketing, como editar um video, como editar video, como editar video no youtube, editar um video, editar um video online, editar video, editar video gratis, editar video online, editar video online gratis, editar video youtube, marketing video, programa para editar video, video marketing, video marketing statistics


André Ferreira

André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.