Home / Casa e Decoração /

Adesivos de Parede: uma tendência que veio para ficar

Revolution Slider Error: Slider with alias mm not found.

Maybe you mean: 'pm'
adesivo de parede

Adesivos de Parede: uma tendência que veio para ficar

Ainda que ao longo dos séculos o mundo da decoração se tenha moldado muito conforme o estilo de vida das pessoas, assim como a dimensão das suas casas e os próprios ambientes que predominavam, podemos presumir que todas as tendências de decoração tinham o mesmo objetivo: tornar o lar um espaço confortável e aconchegante.

Uma das tendências que está hoje a dominar o mercado é a do adesivo de parede. Sim, leu bem. Não somos só nós a gostar de adesivos de parede. Por todo o mundo da decoração este continua a ser um material a receber cada vez mais procura e a ser apontado por blogs e revistas de decoração como uma excelente opção para decorar a casa.

Uma das etapas cruciais no processo de decoração da casa é a harmonização. De forma a conseguirmos uma certa identidade visual na nossa casa, é quase obrigatório combinar o mobiliário que temos com os restantes elementos decorativos: os quadros, os candeeiros e até mesmo a cor das paredes. É por aqui que o adesivo de parede personalizado tem entrado, provando ser mais do que uma tendência e mostrando-se disponível no mercado a um preço muito baixo e atrativo.

A versatilidade é a principal característica do adesivo de parede. Estes adesivos podem ser usados como se fossem um quadro, um enfeite ou até mesmo um azulejo. Basta dar asas à sua imaginação: existem muitas possibilidades, como montar um mosaico colorido na sua parede ou revesti-la com fotografias antigas suas e dos seus amigos.

Ao tentarmos perceber os motivos por detrás da popularidade dos adesivos de parede, encontramos uma série de pontos que passamos a enumerar nos próximos parágrafos.

Quais as vantagens do adesivo de parede?

Adaptabilidade

Um dos principais motivos pelo qual os adesivos de parede são tão populares deve-se ao facto de serem facilmente adaptáveis a todo o tipo de superfície. Não importa se os quer aplicar a madeira, vidro, metal ou alvenaria. Os adesivos de parede funcionam com qualquer uma destas superfícies e podem ser facilmente removíveis quando utilizados os métodos certos. Ou seja, ao contrário das pinturas de parede, os adesivos são mais baratos, mais fáceis de aplicar e igualmente fáceis de remover. Já imaginou o tempo e trabalho que gastaria a pintar a sua casa?

Elegância e comodidade

   

Esta técnica de aplicação de adesivos garante ainda uma elegância e comodidade a qualquer divisão da casa. Entre os muitos adesivos de parede que podemos encontrar no mercado, aqueles que contam com motivos florais são os que fazem mais sucesso. De acordo com vários designers, a popularidade deste padrão floral não é difícil de entender: tais padrões ajustam-se facilmente a salas, quartos, cozinhas e casas-de-banho.

Variedade

Entretanto, se não é adepto de padrões florais, não fique desmotivado porque o catálogo é vasto. Após procurar adesivos de parede vai perceber que existem muitas possibilidades: muitas mais do que pensava! Formas geométricas, animais, temas infantis e até mesmo texturas, o universo de escolhas é infinito.

Personalização

E se ainda assim não ficou satisfeito, pode ir ainda mais longe. Os adesivos de parede podem ser personalizáveis, daí serem também extremamente populares. De forma muito simples, pode recorrer aos chamados painéis adesivos. Estes painéis são feitos em tamanhos amplos e podem até mesmo ser personalizados com fotografias ou imagens em alta definição. Especialmente popular para quartos de crianças por realçar o visual do ambiente.

Gostou desta dica de decoração? Conheça uma série de dicas e inspirações no E-Book Gratuito 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais!

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *