Home / Casa e Decoração /

Dicas de Decoração: Transforme as suas fotos em adesivos de parede

adesivos de parede

Dicas de Decoração: Transforme as suas fotos em adesivos de parede

Muitas pessoas que compraram ou alugaram uma casa são frequentemente confrontadas com o mesmo problema: o que podem fazer para melhorar a decoração dos seus quartos e salas? Ainda que no nosso blog já tenhamos apresentado um artigo sobre quadros decorativos e sobre como os pode utilizar de forma inovadora em sua casa, neste post decidimos enveredar por outro caminho e propor algo diferente: adesivos de parede.

A ideia é que cole nas paredes as suas fotografias através de adesivos de parede: trata-se de um material que, além de ser de fácil aplicação, é também de fácil remoção. Como sabemos, hoje o mercado tecnológico encontra-se extremamente estruturado e desenvolvido. É muito fácil para nós tirar fotografias (uma vez que todos os smartphones estão equipados com uma câmara fotográfica) e reproduzi-las através da impressora que temos em casa.

Neste post explicamos-lhe todo o processo por que tem de passar para imprimir as suas fotografias e para que as possa assim colar nas paredes de sua casa.

Transforme as suas fotos em adesivos de parede

1 – Tirar fotografias

Antes de mais, tem de começar pelo básico: que fotografias quer imprimir? Se as fotografias se encontram em suporte analógico, abra as gavetas e sacuda o pó aos seus velhos álbuns de fotos para começar a fazer a selecção. Se ainda não tem boas imagens para colar na parede, propomos então que prepare a sua máquina fotográfica ou smartphone e que capte momentos entre amigos, família ou até mesmo cenários que mereçam um cantinho na sua parede lá em casa. Uma vez recolhidas todas as fotografias está na altura de passar para a segunda etapa.

2 – Passar as fotografias para computador

Agora que reuniu todas as fotografias, está na altura de as passar para o computador. Se as tirou recentemente e estão em suporte digital, basta passá-las para o computador utilizando o seu cartão de memória ou o cabo da câmara fotográfica. Se estiverem em suporte analógico, use um scanner para as digitalizar. De seguida, verifique que fotografias deseja mesmo utilizar e faça todas as edições que considera necessárias antes de proceder para a impressão.

3 – Papel adesivo

Uma vez que a ideia é colar as fotografias com adesivos de parede precisa de comprar papel próprio para o efeito. O papel de adesivo pode ser encontrado facilmente em papelarias ou grandes superfícies comerciais.  Basicamente, este é um papel normal, ligeiramente mais grosso e com um dos lados mais brilhante do que o outro. É nesse mesmo lado que deve imprimir as suas fotografias porque o outro lado consiste apenas numa folha muito fina que, quando removida, permite que você possa colar o autocolante onde desejar.

4 – Impressão

Por fim, quando finalmente tiver todas as fotografias, pode proceder para a fase da impressão. Antes de colocar todas as fotografias a imprimir, recomendamos que faça um teste com apenas uma das fotografias, de forma a verificar se colocou o papel de adesivo corretamente e se a tinta está a sair bem. Alertamos aqui para que, ao imprimir, visite o painel de configuração para mudar a opção de papel para “Papel Adesivo”. Uma vez impressas as fotografias, utilize uma tesoura para as cortar e, finalmente, para as colar na parede.

Claro que também poderá procurar empresas que faça este serviço de forma profissional para obter melhores resultados.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *