Home / Marketing /

Ainda não utiliza Artigos Publicitários para promover a sua empresa?

artigos publicitários

Ainda não utiliza Artigos Publicitários para promover a sua empresa?

Uma missão que qualquer estratégia de marketing deve assegurar é que a mensagem que a empresa quer passar fica impressa na mente da audiência. É assim que, lentamente, pode converter uma mera pessoa da audiência num cliente, reservando já um espaço na sua mente para que se lembre de si e o tenha por perto quando precisar de uma solução que lhe pode prestar.

Porém, mantermo-nos perto da audiência nem sempre é fácil. Ainda que boas campanhas publicitárias que apelem à imaginação e fiquem gravadas na nossa cabeça através de slogans fortes alcancem bons resultados, há algo mais que pode fazer pela sua empresa e que provavelmente nunca considerou: estamos a falar de artigos publicitários, também conhecidos como brindes.

As empresas que investem neste tipo de promoção têm alcançado resultados muito positivos e com um retorno rápido, uma vez que os artigos publicitários conseguem criar facilmente uma ligação direta com o cliente e aumentar a notoriedade da marca. Neste post, decidimos averiguar que tipos de artigos publicitários são usados frequentemente no mercado e apresentamos as vantagens de cada um deles.

Ainda não utiliza artigos publicitários para promover a sua empresa?

Brindes grátis

Produtos como canetas ou lápis são pequenos investimentos mas são produtos facilmente transmissíveis para outras pessoas que provavelmente nunca ouviram falar da sua empresa. Em certos casos, um brinde pode ser mesmo passado entre pessoas, muito depois de o oferecer, garantindo assim que a sua marca se propaga.

Lembretes diários

Calendários e bases de secretária, marcadores de livros e réguas personalizadas são produtos que geralmente usamos e vemos todos os dias. É uma forma subtil e económica de promover a empresa e de estar sempre presente.

   

Publicidade exterior

Certas coisas que acontecem à nossa volta já nos parecem tão naturais que já nem as questionamos. Será que alguma vez se deu ao trabalho de questionar por que razão as empresas tanto gostam de oferecer camisolas, sacos, fitas de pescoço e chapéu? Basta pensarmos um bocado para descobrir a resposta. Este tipo de artigos publicitários proporciona uma promoção dupla, atingindo a pessoa que utiliza o produto e todos os que se cruzarem com ela.

Brindes institucionais

Se a sua empresa tem clientes mais sofisticados, uma simples camisola poderá não causar impacto. Por isso mesmo, é necessário ajustar os artigos publicitários a oferecer. Produtos como um conjunto gourmet, uma caneta prestige ou um acessório de mesa podem impressionar muito mais o seu potencial cliente.

Recompensas para funcionários

Algo que as empresas não reconhecem muito bem ainda é que nem todos os artigos publicitários precisam de ser utilizados como meio de publicidade: podem também ser utilizados para incentivar os seus funcionários. Afinal de contas, um colaborador satisfeito é um trabalhador produtivo e só porque tem um negócio pequeno não significa que não possa premiar os seus colaboradores.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *