Home / Casa e Decoração /

Como fazer uma árvore genealógica com fotografias?

árvore genealógica

Como fazer uma árvore genealógica com fotografias?

É próximo da sua família e gostava de a homenagear de uma forma original e que, ao mesmo tempo, vai melhorar a decoração da sua casa e dar-lhe um toque de inovação? Então continue a ler este artigo porque temos a solução certa para si.

Em vez de guardas as fotografias dos seus avós, pais, irmãos, tios, primos e outros familiares em gavetas, álbuns de fotografias ou molduras, porque não pegar em todas as fotografias para as organizar numa grande árvore genealógica? Mostre com orgulho aos seus amigos e às gerações seguintes como é composta a sua família, traçando todos os ramos que chegam até si.

Aplicar esta ideia é muito mais simples do que parece. Primeiro, precisa de pegar numa folha de papel e de traçar a sua árvore genealógica. Se não tem a certeza quanto a certas ligações ou familiares, confirme certos dados com os seus pais ou com aquela pessoa da família que sabe sempre tudo de todos. Se preferir, pode ainda usar softwares gratuitos que se encontram na Internet e ajudam a modelar árvores genealógicas.

Uma vez traçada a estrutura está na hora de encontrar as fotografias para cada pessoa. Pode organizar uma sessão fotográfica com toda a família de forma a tirar fotografias com alguma unidade visual ou pode simplesmente reunir fotografias que tenha já em casa. Se quiser dar mesmo um passo mais original pode contactar um ilustrador para elaborar retratos de todos os elementos da família a partir de fotografias.

Depois basta pôr mãos à obra e seguir os seguintes passos.

Como fazer uma árvore genealógica com fotografias?

1 – Molduras

Comece por colocar as fotografias em molduras: podem ser todas iguais ou diferentes, conforme o seu gosto. Se a sua casa tiver um estilo mais clássico aconselhamos o uso de molduras iguais. Caso tenha um estilo mais moderno, variar de molduras talvez não fique mal. É tudo uma questão de gosto. Não o aconselhamos a colar diretamente a fotografia na parede sem qualquer tipo de moldura porque estará sempre a correr o risco de que a fotografia caia com o passar do tempo.

   

2 – Organize no chão

Seguindo o mesmo plano que traçou em papel, comece por organizar todas as molduras no chão, dispondo-as conforme a posição que ficarem na parede. Desta forma, conseguirá perceber que estrutura aplicar na parede formar a aproveitar melhor o espaço de que dispõe. Uma vez terminado este passo pode avançar para o seguinte.

3 – Meça a parede e coloque os pregos

Recorrendo sempre à ajuda de uma fita métrica, comece a medir a distância na parede e a martelar os pregos no ponto onde vai pendurar cada retrato. Certifique-se de deixar uma margem entre cada fila de moldura, de forma a demarcar bem que em cada fila se encontra uma geração distinta.

4 – Ligue as molduras

Uma vez penduradas todas as molduras, há que liga-las de alguma forma permitindo assim traçar os diferentes laços entre as pessoas. E para este passo pode dispor da sua criatividade! Pode usar, por exemplo, ramos de árvores que tenha colhido e encaixá-los na parede, fixando-os também com pregos. Se quiser simplificar, pode usar fios para unir as diferentes molduras.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *