Home / Publicidade /

Balcão de degustação: será que vale mesmo a pena ter um?

balcão de degustação

Balcão de degustação: será que vale mesmo a pena ter um?

Tem um restaurante? Uma loja de produtos alimentares? Ou simplesmente um produto que gostava de dar a provar à audiência? Então não precisa de continuar a procurar, porque a resposta pode ser encontrada num simples balcão de degustação: a ideia e conceito são simples. Uma mesinha, personalizada com a imagem da sua marca, onde apresenta ao público uma amostra dos produtos que está a vender.

No entanto, se não consegue perceber a utilidade de um balcão de degustação, é sobre isso mesmo que começamos a falar neste artigo. Como o próprio nome dá a entender, um balcão de degustação é destinado principalmente a alimentos, que são devidamente dispostos no balcão em pequenas porções para que o cliente rapidamente os possa provar e, caso aprecie, faça a sua compra.

Incorporando as melhores práticas de Marketing Sensorial e Ativação de Marcas, é dada ao consumidor a hipótese de provar aquilo que pode comprar e saborear em primeira mãos os benefícios que advirão da compra. E a verdade é que estudos provam que 83% dos clientes acabam por cair na tentação de comprar o produto sem perceber a brilhante jogada de marketing que aconteceu.

O balcão de degustação é um ponto de experimentação colocado em diferentes pontos de vendas, tendo sempre como objetivo promover ou lançar um novo produto. Entretanto, esta estratégia, apesar de poder ser usada em diversos segmentos de mercado, é muito comum no setor alimentar.

O balcão tem por objetivo (além da indução de compra) mostrar os atributos do produto perante o cliente e promover uma ação de marketing sensorial, apelando directamente ao olfacto e paladar.

   

Conheça o balcão de degustação da Sydra

Se quer investir num balcão de degustação para a sua empresa, a Sydra conta com uma boa opção. Os balcões promocionais da Sydra servem todos os propósitos, uma vez que são estruturas desmontáveis e úteis para projectos indoor ou outdoor como pontos de venda, balcão de degustação em hipermercados, feiras e stands.

Tratando-se ainda de estruturas de fácil mobilidade, uma vez que conta com um painel frontal dobrável, a Sydra dispõe de dois formatos: um recto e outro curvo, ambos aptos para personalizar com publicidade. Na sua configuração contém ainda uma prateleira para arrumação e um cabeçalho que conecta na prateleira superior conferindo uma exibição estável a sensivelmente dois metros de altura.

A estrutura é fabricada em PVC/PET um suporte rígido, resistente e económico face aos balcões fabricados de raiz, deste modo torna-se uma solução com interesse para as suas atividades promocionais.

A impressão da comunicação para o balcão promo portátil é realizada em alta definição para que, com as cores vibrantes, desperte a atenção dos seus potenciais clientes.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *