Home / Marketing /

Como um balcão promocional pode fazer a diferença

balcão promocional

Como um balcão promocional pode fazer a diferença

Entre as muitas estratégias de marketing à disposição das empresas há uma de que lhe quero falar hoje: o balcão promocional. Todos sabemos o que é um balcão promocional, embora nem sempre tenhamos em consideração o impacto que pode provocar para o crescimento de uma empresa.

Quer utilizar uma estratégia que seja capaz de mostrar o seu produto diretamente ao consumidor, para que o possa até experimentar e ficar com uma boa primeira impressão?

Então volto a falar do mesmo: balcão promocional. Trata-se da resposta de que provavelmente procura para alargar a sua bolsa de clientes e dar a conhecer o seu negócio. Provavelmente foi uma daquelas estratégias que nunca considerou, porque não acredita na sua praticabilidade ou não está disposto a fazer o investimento. Porém, deixe-me que lhe diga já em primeira mão que, se continuar a ler este artigo, vai perceber rapidamente que o balcão promocional pode de facto fazer a diferença.

Sem mais delongas, explicamos as vantagens associadas à utilização de um balcão promocional.

   

As vantagens de um balcão promocional

Experiência sensorial

O marketing diz-nos que estratégias de sucesso são aquelas que de alguma forma movem as emoções e sentidos do público, ficando assim facilmente preservadas na sua memória. Graças à utilização de um balcão promocional passamos a ter um suporte para promover tais experiências. Imaginemos, por exemplo, que vai a uma feira de negócios onde dezenas, provavelmente até centenas, de marcas procuram competir pela atenção da audiência. Como melhor captar essa atenção? A resposta é mais simples do que parece: colocando na mão de qualquer pessoa aquilo que você está a vender, para que possa experimentar e ver com os seus próprios olhos a utilidade do produto.

Promoção

Ainda assim, não estamos a dizer que o balcão promocional é apenas um meio para que a audiência faça uma espécie de “test driving” com o seu produto. Faça uso do balcão promocional para integrar uma série de outras estratégias de comunicação utilizadas pela sua marca. Cartões-de-visita, panfletos, banners, cartazes, vídeos promocionais ou até mesmo conteúdos interativos: disponibilize tudo no seu balcão promocional. Mesmo que possa parecer difícil incluir conteúdos audiovisuais, arranje uma forma de levar um computador portátil ou um televisor. Assim, além de viver a experiência, está a passar também para a audiência outros conteúdos de promoção. Não há nada melhor do que uma estratégia combinada para assegurar clientes.

Atendimento

Uma outra grande vantagem do balcão promocional é que dá a hipótese à audiência de expor de imediato as suas dúvidas e receber uma resposta cara-a-cara. Para o consumidor não há necessidade de fazer telefonemas ou e-mails, ou até mesmo de fazer pesquisas, para ver respondidas todas as dúvidas que o estão a deixar hesitante a fazer a compra. De acordo com uma investigação elaborada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, cerca de 60% dos inquiridos afirmaram preferir o atendimento ao preço como factor de escolha. Portanto, ao ter um representante da sua empresa no balcão promocional, que conheça bem aquilo que está a vender, vai conseguir obter melhores resultados.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *