Home / Casa e Decoração /

7 dicas para casas modernas com interiores inspiradores

casas modernas

7 dicas para casas modernas com interiores inspiradores

Uma casa pode ser para sempre, mas isso não significa que não possa viver em si muitas vidas. Quantas histórias contam as paredes da sua casa? Foi aí que cresceu desde pequeno? Ou terá sido o espaço para onde se mudou depois de se casar? Onde criou os seus filhos? Onde viveu os melhores anos (até agora) da sua vida?

À medida que o tempo passa, as nossas casas vão-se desgastando. As paredes começam a ficar sujas. A mobília fica fraca e ameaça cair. A decoração de há 20 anos começa a ficar ultrapassada. A pouco e pouco, chega a necessidade de construir novas histórias… mas a casa continua em pé, pronta a recebe-lo.

Se tem uma casa com um aspecto pesado e mais antiquado, talvez esteja na altura de fazer uma renovação e de lhe dar um pequeno toque de modernidade. Porém, se o seu orçamento é limitado ou não quer deitar fora algumas peças com valor sentimental, convidamo-lo a ler este artigo. Apresentamos algumas dicas para tornar a sua casa moderna sem gastar muito dinheiro.

7 dicas para casas modernas com interiores inspiradores

1 – Misture peças

Casas modernas reconhecem diferentes culturas, formatos e cores. Por isso mesmo, sugerimos que varie a decoração da sua casa, recorrendo a peças de decoração de diferentes etnicidades, formatos geométricos e até mesmo florais. Com bom senso e gosto, qualquer mistura de elementos decorativos pode funcionar. No início, comece por testar a decoração da sua casa com peças que contem com diferentes estampados.

2 – Arte emocional

Para quê ter em sua casa uma réplica de um quadro famoso quando pode ter algo mais íntimo e pessoal? Se tem boas fotografias das suas últimas férias, ou de encontros com os seus amigos, faça uma selecção, amplie as imagens e, depois de imprimir, emoldure-as. Afinal de contas, consideramos que mais do que ser acessível, a arte é atualmente algo democrático por estar tão ligado às emoções e sentimentos.

3 – Arranjos florais

A presença de arranjos florais na sua casa confere ao espaço um ar muito mais fresco e vivo. Porém, há alguma forma de “modernizar” as flores e plantas? Bem, a única ideia que nos ocorre está nos vasos. Em vez dos habituais vasos de barro ou de plástico, porque não agita um bocado as coisas? Escolha vasos de vidro e cristal e até mesmo velhas chávenas de porcelana ou taças que já não use. Não ficará desiludido com o efeito.

   

4 – Parta a louça toda

Usa um serviço de cozinha composto por pratos brancos? Hoje o minimalismo do branco chegou já a muitas casas. No entanto, o branco acaba por se tornar ligeiramente aborrecido a longo prazo, especialmente se considerarmos que a maioria das pessoas usa serviço de mesa com a mesma cor. O que propomos portanto é que invista em louça e use pratos com estampados ou que sejam de muitas cores. Verá que daí para a frente as suas refeições serão muito mais animadas.

5 – Detalhes

A sabedoria popular diz-nos que, em certos casos, “menos é mais”. Ainda assim, atrevemo-nos a dizer que nunca há detalhes demais. Invista em artefactos para expor na sua casa, sejam eles simples bibelots, relógios ou pequenos objetos que conseguem estruturar uma identidade para o seu lar. Se tiver velhas peças de decoração, algumas sem funcionalidade ou estragadas, pondere ainda dar-lhes uma segunda vida.

6 – Caixas da mercearia

Está a ver aquelas caixas de madeira que podemos encontrar nas mercearias, com fruta e legumes? Bem, e que tal usar essas mesmas caixas para guardar livros, aparelhos eletrónicos e brinquedos? A ideia pode parecer estranha mas a verde é que o efeito que transparece para a sua casa é surpreendente: o espaço fica elegante, cool e sustentável.

7 – Não se esqueça do teto

Temos sempre tendência para olharmos para o chão e para as paredes, esquecendo frequentemente que o teto também faz parte da nossa casa… e que deve merecer a nossa atenção. Por isso mesmo, sugerimos que faça um pequeno investimento. Além de candeeiros, existe hoje uma gama de produtos a pensar no teto: peças esculturais e arrojadas que vão muito além da sua utilidade e que, posicionadas corretamente, destacam o ambiente como nada mais consegue fazer.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *