Home / Bandeiras /

7 Dicas sobre como comprar tecidos na Internet

7 Dicas sobre como comprar tecidos na Internet

Ainda hoje ficamos admirados ao perceber que na Internet podemos comprar de tudo um pouco: até mesmo tecidos! Se há uns vinte ou trinta anos era obrigatória a deslocação até uma loja para comprar um tecido, falar com um funcionário para pegar no metro de madeira e medir o tecido para fazer o corte, hoje a realidade já é muito diferente.

Sim, pode comprar tecidos na Internet. Basta digitar esse termo no Google para lhe surgirem algumas opções viáveis, a praticar preços bastante acessíveis. Depois basta esperar em casa, ou no seu atelier, para que o tecido chegue.

Porém, para assegurar que a sua encomenda corresponde a todos os requisitos que espera, existem alguns cuidados que deve ter em consideração: estamos a falar de aspectos como as medidas e as modalidades de entrega. Para o ajudarmos a resolver as suas dúvidas, decidimos elaborar este post para apresentar 7 dicas fundamentais sobre como comprar tecidos na Internet.

Conselhos sobre como comprar tecidos na Internet

Cuidado com as medidas

Uma das desvantagens de comprar tecidos pela Internet é que não está na loja para ver a quantidade de tecido que lhe cortam. Por isso mesmo, ao fazer a sua encomenda online, deve ter em consideração as medidas exatas que quer… e acrescentar-lhe sempre alguns centímetros extra! Uma margem de 5 cm a 10 cm deverá ser suficiente para que receba tecido suficiente para aquilo que realmente precisa de fazer.

Largura

Tenha muita atenção à largura do tecido. Este deverá ser um detalhe a constar na ficha técnica do tecido. Porque deve sempre analisar a largura? Bem, a resposta é evidente: enquanto é você a escolher o comprimento do tecido, a largura encontra-se definida pelo fabricante.

Mais do que o tecido

Por que razão quer comprar o tecido? Não, não queremos de forma alguma ser curiosos ou metediços… Só fazemos esta pergunta porque é bem provável que a loja online onde fizer a sua compra lhe possa vender algo mais. Se vai costurar, junte à sua encomenda artigos como linhas de costura, tecidos, tesouras, agulhas, alfinetes, botões, enfim: tudo aquilo de que necessita. Desta forma, vai conseguir poupar dinheiro, nem que seja nos portes de entrega da sua encomenda.

   

Analise todos os detalhes

Às vezes é aborrecido ler a ficha técnica de cada produto que queremos comprar, mas no caso dos tecidos trata-se de uma tarefa que não deve deixar de cumprir. Tenha muita atenção à descrição do produto: a cor, a composição do tecido e a forma como o deve usar. Se vai comprar tecido para produzir uma peça de roupa e não entende nada de costura é muito importante garantir que o tecido tem ainda o caimento desejado. Em caso de dúvida, procure informação no Google.

Ofertas

Quem gosta de poupar sempre que faz compras tem de estar sempre atento às promoções e ofertas praticadas pelas lojas online de venda de tecidos. Muitas lojas praticam promoções, pelo qual paga menos se comprar mais 1 metro de tecido ou no qual recebe acessórios gratuitamente se atingir um certo valor. Analise bem o seu orçamento, faça contas e tenha em consideração se não deve aderir às promoções.

Entregas

Antes mesmo de adicionar seja o que for ao seu carrinho, procure as condições de entrega da loja online. Primeiro, confirme se entrega para a sua região. Entrega? Perfeito. De seguida, veja qual o valor dos portes e as modalidades do mesmo. Se existir alguma opção gratuita, recomendamos que a seleccione, mesmo que demore alguns dias a chegar a sua casa. Alguns sites praticam ainda a modalidade de oferecer os portes se a encomenda ultrapassar um certo valor. Verifique ainda as condições de troca e devolução.

Pergunte antes de comprar

Tem alguma dúvida acerca do tecido? Não percebe como funciona o site? Então não hesite em expor as suas dúvidas a quem as consegue responder. Procure a secção de contactos da loja online e escreva um e-mail ou, se quer uma resposta mais imediata, faça um telefonema. Só assim conseguirá resolver todas as suas dúvidas e reunir todas as condições para se sentir seguro e avançar com a compra.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *