Home / Empreendedorismo /

Como ganhar dinheiro na internet… Hoje!

Como ganhar dinheiro na internet… Hoje!

 

Quem nunca se perguntou “Como ganhar dinheiro extra?”. Claro está que quem tem mais “mês ao final do dinheiro” é o tipo de pessoa que mais se encontra propenso a querer arranjar um dinheiro extra todos os meses.

Embora ganhar dinheiro online seja algo relativamente simples – já que existem milhares de alternativas – muitas pessoas não o conseguem fazer.

Contrariamente ao que se pensa, ter um negócio próprio e gerir o mesmo online só é possível para quem é extremamente dedicado.

Sim, não pense desde já que por ser simples é algo ao alcance de todos. É preciso tempo, dedicação, esforço, cuidado, perder tempo, não ter fins de semana, não ter feriados e não ter horários.

Assim sendo, se está a pensar como ganhar dinheiro online porque é mais interessante que trabalhar por conta de outrém, dizemos-lhe já que não é bem assim.

De seguida apresentamos-lhe várias alternativas que podem ajudar a dar um rumo à sua vida. Contudo, pondere bem antes de largar tudo para viver com aquilo que ganha online.

 

Como ganhar dinheiro: 7 formas de o ganhar a trabalhar online

 

“A única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que faz. Se ainda não encontrou, não desespere e continue a procurar. Assim como o amor, vai saber quando acontecer”. Esta é uma célebre frase de Steve Jobs o fundador da Apple.

Por muito simplista que possa parecer, a verdade é que muitas vezes a pergunta “Como ganhar dinheiro online” vem seguida de um sonho.

Um sonho de conseguir gerir um negócio bem sucedido sozinho. Mas, atrás desse sonho por norma existem medos e receios que muitas pessoas não conseguem ultrapassar.

A única coisa que podemos dizer é que se quer realmente alcançar o sucesso, invista tempo a desenvolver o seu projeto.

Acredite que milhares de pessoas por todo o mundo começaram os seus negócios em part time e enquanto mantinham um trabalho a full time.

E porque é que hoje conseguem viver apenas dos seus trabalhos? Porque se esforçaram para dar certo.

De seguida damos-lhe algumas sugestões que pode seguir e que vão ajudar a perceber qual o melhor caminho a percorrer.

 

1. Ganhar dinheiro com blogs

Pode parecer estranho, mas a verdade é que nos dias de hoje, um bom blog pode ser uma fonte extremamente rentável.

Obviamente que antes do mesmo ser rentável você irá ter muito trabalho uma vez que é preciso gerar conteúdo relevante, ter um amplo número de visitas mensais, alcançar as pessoas corretas…

Enfim, ter um blog não é só escrever o que tem vontade e esperar que a sorte lhe bata à porta.

Vai precisar conhecer inúmeras estratégias de marketing para o valorizar, nomeadamente:

Não é simples e muitas vezes vai precisar realmente de investir tempo e dinheiro para ter sucesso. Contudo, se fizer tudo corretamente, o seu esforço vai trazer-lhe resultados.

Quando o seu blog for uma autoridade na área de atuação, existem inúmeras formas de ganhar dinheiro com o mesmo:

  • Google Adsense – anúncios contextualizados no seu blog
  • Programas de afiliados
  • Venda direta de publicidade
  • Venda de produtos (podem ser produtos de terceiros ou próprios)

 

2. Criação e venda de ebooks

Gosta de escrever, tem jeito para design mas não pesca grande coisa de otimização para os motores de busca?

Pois bem, não precisa de se preocupar, pois pode à mesma descobrir como ganhar dinheiro online!

Os ebooks estão cada vez mais na moda, e são utilizados por praticamente todas as empresas para gerarem valor ao consumidor.

No entanto, se quer ganhar dinheiro, o melhor é desenvolver um bom e-book e colocar o mesmo à venda numa das muitas plataformas existentes para o efeito.

O valor pode ser relativamente baixo, contudo poderá ser uma boa forma para ganhar notoriedade e continuar a desenvolver o mesmo de forma constante.

 

   

3. Já pensou fazer cursos digitais?

A web continua em grande expansão e na verdade todos nós queremos aprender todos os dias um pouco mais sobre algo que nos interesse e motive.

Deste modo, se tem um bom conhecimento sobre alguma área em específico – maquilhagem, mecânica, marketing, programação… – venda os seus conhecimentos.

Acredite que o que não falta por aí são plataformas onde por um determinado fee consegue colocar os seus cursos à venda.

A par disso, pode começar pelo Youtube de forma a ganhar não só notoriedade, mas também conseguir criar uma boa base de seguidores.

Além disso, com algum esforço e dedicação, pode também conseguir ganhar um bom dinheiro com o Youtube.

 

4. Ter um e-commerce

A verdade é que quando alguém começa a pensar como ganhar dinheiro com a internet, a primeira coisa que surge na cabeça é criar uma loja virtual.

Claro está que embora à primeira vista pareça a melhor solução, ter um e-commerce não é tão simples nem rápido como a maior parte pensa.

Além de tudo, se não tem grandes conhecimentos de programação ou desenvolvimento de sites, terá de investir na contratação de alguém especializado.

Independentemente disso, existem infinitas possibilidades para desenvolver uma loja online:

  • Vender produto próprios
  • Vender produtos importados
  • Fazer Dropshipping
  • Vender produtos de outras pessoas

 

5. Ser web designer

Embora o termo web designer esteja mais associado à pessoa que desenvolve sites, existe uma ampla gama de serviços que pode vender e assim ganhar dinheiro.

Para quem tem jeito com design, bom gosto e bons conhecimentos de programação, as possibilidades são praticamente infinitas.

Contudo, algumas das opções para ganhar dinheiro online como web designer são:

  • Desenvolvimento de web sites
  • Desenvolvimento do design corporativo
  • Desenvolvimento do design de ebooks
  • Desenvolvimento de conteúdos visuais para empresas e redes sociais

 

6. Tem conhecimentos de línguas? Faça traduções

Quantas línguas sabe falar fluentemente? Saiba que todos os dias centenas de pessoas solicitam serviços de tradução ou revisão de texto.

É importante ter em conta que por vezes os serviços de tradução têm de ser certificados, por isso é importante que escolha corretamente quais as traduções que aceita realizar.

A par dessa questão, existem inúmeros sites de trabalho remoto com centenas de ofertas similares diariamente.

Se estiver atento, vai ver que consegue obter excelentes resultados.

 

7. Ser assistente virtual

Tem algum tempo livre e quer ajudar outras pessoas enquanto ganha dinheiro extra com isso? Se a resposta for positiva, pode experimentar trabalhar como assistente virtual.

Embora seja algo relativamente recente, a verdade é que existem cada vez mais pessoas a desenvolver este tipo de trabalho.

Se não sabe ao certo o que uma assistente virtual faz, partilhamos algumas das tarefas possíveis:

  • Organização de tempo
  • Organização da agenda
  • Trabalho administrativo
  • Agendamento de reuniões
  • Gestão de redes sociais

 

Agora que já sabe 7 formas distintas de como ganhar dinheiro online, está na hora de conseguir perceber o que é que se sente melhor a fazer. Acredite que se sentar e pensar sobre o assunto, vai com toda a certeza conseguir excelentes resultados.

 

Leia também:

 

Gostou deste artigo? Compartilhe a sua opinião!


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *