Como montar uma Loja Online com pouco dinheiro

Como montar uma Loja Online com pouco dinheiro

Como montar uma Loja Online com pouco dinheiro é a pergunta que todos nós queremos obter resposta.

Contudo, e contrariamente ao que a maior parte das pessoas pensa, não é preciso ter muito dinheiro para começar um negócio virtual.

Na verdade, ter conhecimentos técnicos ou vontade de aprender como montar uma loja virtual é mais importante que o budget que tem disponível.

Se neste momento quer ganhar dinheiro com uma renda extra e não sabe o que fazer, não se preocupe! De seguida damos-lhe algumas dicas que pode levar em consideração.

 

Como montar uma loja online: 5 dicas para o sucesso

Uma das perguntas mais frequentes de quem está a criar uma nova fonte de rendimento online é saber quanto custa montar uma loja virtual.

Assim, antes de avançarmos para as dicas que temos para lhe dar, saiba que existem valores para todas as carteiras. Se não tem budget para investir em alguém que lhe desenvolva o site, perca tempo a fazer pesquisas.

Descubra qual é a melhor plataforma de vendas online e comece a estudar tudo o que necessita para desenvolver o seu site.

Tendo esse ponto em questão, conheça as nossas dicas de seguida.

 

1. Quanto tem para investir

Tal como dissemos anteriormente, não precisa de ter grande valor para investir na criação da sua loja virtual.

No entanto, é importante que possa fazer um investimento inicial (mais que não seja para o domínio, alojamento, template e stock).

Até porque, não existe tal coisa como criar uma loja virtual sem custos. Isso é uma utopia. Assim, se quer começar a ganhar dinheiro, terá de investir alguma coisa.

Sem investimento não há retorno.

 

2. Tenha um plano de negócio

Não estamos a dizer que tenha de criar um documento com 100 páginas para criar a sua loja virtual.

Contudo, se quer que o seu negócio tenha sucesso é importante saber se o mesmo é ou não viável de implementar.

De nada lhe irá valer saber como montar uma loja online, se não fizer a mínima ideia de que produtos vai vender, de como irá vender e de como irá comunicar o seu negócio.

 

3. Escolha a melhor plataforma e-commerce

Um dos pontos mais importantes é perceber exatamente qual é a plataforma e-commerce mais adequada às suas necessidades.

Vai vender produtos ou serviços? Os mesmos são todos da mesma categoria ou são categorias diferentes? Tem mais ou menos do que 50 produtos diferentes? Vai comprar stock ou terá vendas através de dropshipping?

Responder a estas e outras questões é essencial para conseguir escolher a plataforma mais adequada para si.

E, saiba que para responder a tudo corretamente, terá de ter um plano de negócios.

 

4. Tenha um plano de marketing

Ora bem, ter uma loja online e não ter um plano de marketing digital e comunicação é um erro.

A maior parte das pessoas que começa a desenvolver este tipo de loja não faz ideia de como é que há de comunicar os seus produtos ou serviços.

Quais são as redes sociais mais indicadas? Vai investir em SEO? Como irá implementar campanhas de email marketing?

 

5. Tenha um bom atendimento

Independentemente do tipo de produto que tenha à venda na sua loja virtual, um dos pontos mais importantes irá ser a atendimento.

As pessoas gostam de se sentir acarinhadas e gostam de se sentir acompanhadas quando existe um problema.

Assim, invista num atendimento pós-venda de qualidade e esteja sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que surja aos seus clientes.

 

Como vê perceber como montar uma loja online não é assim tão complicado. Trata-se essencialmente de uma questão de planeamento.

como criar uma loja online, criar loja online, criar loja online gratis, o que é preciso para criar uma loja online, onde criar loja online, qual melhor site para criar loja online, qual o melhor site para criar loja online, quanto custa criar uma loja online


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo, sou fundadora da FindUp e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.