Home / Marketing /

5 motivos para criar contas nas redes sociais para a sua empresa

contas nas redes sociais

5 motivos para criar contas nas redes sociais para a sua empresa

As pessoas que estão nas redes sociais inscreveram-se nestes sites por razões pessoais. É aí que interagem com os seus amigos, que comentam notícias do dia-a-dia, que fazem as suas próprias notícias partilhando fotografias das férias ou do jantar. No entanto, perante esta comunidade pessoal, há espaço para as marcas.

Se ainda não criou contas nas redes sociais para a sua empresa, está na altura de pôr mãos à obra. Uma estratégia para social media, otimizada para interagir em várias frentes e conseguir a atenção do público pode ser essencial para o seu negócio em múltiplos sentidos.

5 motivos para criar contas nas redes sociais para a sua empresa

Atrair tráfego para o site  

Muitos programadores ou gestores de sites queixam-se de um problema: ninguém parece estar a visitar o seu site. Mesmo aqueles que já registam algum tráfego vão querer ter mais. As redes sociais intervêm diretamente neste aspeto, sobrepondo-se facilmente aos referrals feitos a partir de outros sites. Sim, é verdade, por norma há mais utilizadores a chegar a sites através das redes sociais… e a permanecer mais tempo na página!

Obter melhores resultados nos motores de pesquisa

A presença de um site numa rede social pesa muito para as métricas que avaliam o Search Engine Optimization. À medida que uma página de fãs cresce e começa a tornar-se forte dentro do próprio ranking do Facebook, as probabilidades de ser indexado nos resultados de pesquisa do Google aumentam. Isto vem apenas a provar o que muitos especialistas defendem há anos: torna-se cada vez mais impossível fazer orgânica e social media em separado.

   

Interagir com potenciais consumidores

Este é um dos maiores trunfos das redes sociais e uma das principais razões por que deve investir neste meio. É possível trabalhar diretamente com o público através das redes, respondendo a comentários que tenham feito nas nossas publicações, por exemplo, ou incentivando-os a comentar e chamarem amigos. E, por falar em amigos, a marca parece tornar-se apenas mais um amigo do consumidor, comportando-se como tal ao colocar-se no mesmo nível.

Solidificar a imagem da sua marca

Uma vez que cada página de fãs é única, os negócios podem dar às suas marcas uma personalidade nas redes sociais. A forma como interagem, como olham e percecionam a página e como absorvem todas as características gerais da marca pode criar um insight positivo que, no futuro, conduza a uma compra. Como dissemos acima, é a estratégia de humanizar a marca e de a colocar entre o público como se fosse mais um dos contactos do potencial consumidor.

Trabalhar a componente mobile do seu negócio

Sabiam que hoje a maior parte da atividade a acontecer nas redes sociais é feita através de smartphones? Vivemos numa era cada vez mais móvel, onde a Internet anda connosco na rua, no autocarro ou na fila de pagamento do supermercado. Assim sendo, não se admire se o tráfego mobile do seu site aumentar a partir do momento em que usar as redes sociais. Este será um bom indicador, já que prova que o seu espaço tem valor o suficiente para ser visto em movimento. Mas atenção! Tenha o cuidado de tornar o seu site responsive.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *