Home / Casa e Decoração /

Cortina rolo: a solução ideal para dosear a claridade

cortina rolo

Cortina rolo: a solução ideal para dosear a claridade

Se chegou a altura para instalar novas persianas ou cortinas em sua casa ou no seu local de trabalho, então é muito provável que esteja à procura de uma solução diferente daquelas que tem usado nos últimos anos. É muito provável que esteja farto dos velhos estores que estão sempre a encravar ou das cortinas que acumulam pó e dão um trabalhão para remover quando as queremos limpar.

Sim, nós sabemos o que isso é. É por isso que hoje lhe escrevo este post para falar da cortina rolo. Com um aspecto que o fará voltar à década de 70, a cortina rolo tem chegado ao mercado nos últimos anos, apresentando-se agora com um formato mais fresco e moderno. O sistema de utilização é muito simples: basta puxar a corda para um lado para subirmos a cortina e para o outro para a descermos. Não há complicação possível.

Mas não nos vamos ficar por aqui. Ao longo dos próximos parágrafos vamos apresentar 4 razões muito simples para utilizar cortina rolo.

A cortina rolo é esteticamente atraente

A cortina rolo é uma ótima opção se está à procura de uma cortina simples e minimalista. Porque dizemos isto? Basicamente, porque a cortina rolo não provoca grande aparato, ajustando-se com proximidade à sua janela. Além do mais, ao contrário das cortinas de tecido, não tem material a mais do que necessário para criar volume. E, por falar em tecido, fique a saber que o mercado conta hoje com inúmeros tipos de cortina rolo. A cortina rolo pode ser feita com tecidos translúcidos, tecidos com efeitos de proteção solar ou tecidos opacos. Para o agrado do cliente, poderá ainda encontrar lojas que apresentem uma variedade de cores e padrões.

A cortina rolo é flexível

Outra grande vantagem da cortina rolo é a sua flexibilidade. Uma vez mais, isto acontece consoante a escolha do material que usar para a sua cortina. Se está à procura de uma cortina com efeitos de proteção solar, o material será mais resistente. Este tipo de cedido permite a passagem da luz mas filtra o brilho e raios, permitindo assim que veja com facilidade para o exterior. Por outro lado, se quer manter a sua privacidade, opte por um tecido opaco, de forma a bloquear a luz por completo. Para algo entre os dois, o material certo é aquele vendido normalmente pelos fabricantes.

   

A cortina rolo é fácil de usar

A cortina rolo é um dos tipos de persiana mais fácil de usar em casa, graças ao seu sistema. Como mencionamos acima, a cortina rolo é composta pelo rolo – que é preso na parede com ventosas ou pregos – e por um cordão com dois lados. Se puxar o lado do cordão que estiver mais próximo de si, vai subir a cortina rolo, que deslizará suavemente. Em contrapartida, ao puxar o outro lado, vai baixar a cortina. Quer algo mais simples do que isto? Isto significa que será muito simples dosear a claridade, bastando manusear o cordão para fazer deslizar a cortina até que alcance o nível certo.

A cortina rolo tem uma durabilidade longa

Um dos fatores que pesa sempre sobre a nossa decisão de compra é a durabilidade daquilo que estamos prestes a comprar. Por isso mesmo asseguramos desde já que ao investir numa cortina rolo estará a fazer um bom investimento. Os tubos que sustentam a cortina são, por norma, feitos de plástico ou de metal, materiais resistentes e capazes de sustentar todo o mecanismo e tecido. Esta estrutura permitirá que a sua cortina rolo continue a funcionar como nova mesmo depois de ter feito a instalação há anos! Para aumentar a durabilidade, certifique-se de o tecido da cortina rolo recebeu tratamento para resistir a raios ultravioleta. Assim, não se terá de preocupar com a descoloração do material.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *