Home / Marketing /

Os 5 melhores exemplos de como criar conta empresa no Instagram

Os 5 melhores exemplos de como criar conta empresa no Instagram

 

A rede social Instagram é talvez a mais excitante e mais bonita visualmente de todo o universo digital. Usar fotografias para compartilhar histórias sobre o seu negócio contribui um forte valor para uma estratégia de marketing de conteúdo. Para empresas de varejo é muito fácil, pois basta fotografar e compartilhar os produtos, mas quando se trata de contas B2B a história já é outra…

Com a maior taxa de engajamento por seguidor, estar presente no Instagram é vital, mesmo para empresas B2B.

 

Aprenda como criar conta empresa instagram através da nossa lista de 5 empresas B2B que realmente sabem como o fazer.

 

1. Mailchimp

O mailchimp utiliza o Instagram mais como uma agência de design do que um provedor de serviços de e-mail, o seu feed é visualmente excitante e carece de uma história sólida para cada publicação. Com criativos de alta qualidade, proporcionam-nos uma visão do que está por trás da marca. A mascote da empresa, Freddie, o chimpanzé, possui muita força ao longo das publicações que nos vão alimentando e inspirando.

 

 

2. Adobe

Com mais de 600 mil seguidores, a Adobe possui uma presença eficiente no Instagram. Utilizando e divulgando o trabalho dos seus próprios clientes, a Adobe demonstra claramente o que pode ser feito com os seus produtos sem ter que gerar conteúdo. Dando-lhes um fornecimento constante de conteúdo gerado por usuários de alta qualidade e, ao mesmo tempo, transformando o seu feed em um incrível plataforma de inspiração.

 

3. FedEx

   

Capturando momentos de entrega emocionantes. É o que a FedEx fez com a sua conta Instagram. O seu feed parece um blog de viagem, há algumas fotos incríveis de aviões e camiões, sempre mostrando discretamente a marca da empresa. Adicionando incríveis imagens de viagens, a empresa também utiliza a sua conta Instagram como uma plataforma para que os clientes compartilhem as suas fotos no seu momento Unboxing. Com um feed de fluxo contínuo de imagens que nos vão provocando emoções que estão intimamente ligadas à marca FedEx.

 

4. IBM

A conta instagram da IBM tem como abordagem o compartilhamento de informações sobre a vida cotidiana no interior das suas  instalações ao redor do mundo. Fotos de membros da equipe trabalhando e divertindo-se nas suas incríveis instalações de vários países que lhe dão uma ideia da escala deste negócio, mas também fornece uma sensação de conexão humana que pode ser facilmente esquecida pela marca IBM, um gigante da tecnologia.

 

5. Microsoft

A Microsoft tem um enorme Instagram com mais de 1,6 milhões de seguidores e usa a sua conta para compartilhar histórias inspiradoras de usuários que utilizam os produtos da Microsoft. Com uma fotografia forte incentiva as pessoas a clicar e descobrir mais, a Microsoft aproveita o espaço de personagem com descrições detalhadas. Isso conduz o público através do que está acontecendo na foto, ao mesmo tempo que vai-se conectando emocionalmente. Com isso, pode realmente ter uma ideia do que é a marca.

 

O Instagram também serve para B2B, se o souber usar.

O Instagram não é tão direto, ao contrário do Twitter ou Facebook, onde pode simplesmente compartilhar conteúdo relevante para o seu negócio e obter cliques de volta. Isso exige um pouco mais de paciência e criatividade.

Em vez disse, deve ser mais expressivo, como a maioria dos perfis. Os seus seguidores vão querer sentir que têm algo em comum consigo. Provavelmente não se traduzirá diretamente em vendas ou conversões, de imediato ou de forma facilmente rastreável. (Embora possa colocar um link em seu perfil.) Também o ajudará a mostrar que deseja criar uma relação com os seus seguidores.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe a sua opinião!


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *