Home / Decoração de Espaços /

10 dicas simples para decoração de casas

decoração de casas

10 dicas simples para decoração de casas

Mudança é uma palavra que nem sempre agrada a todos. Porém, por vezes é necessária. Se se sente cansado da sua rotina diária, poderá ser uma boa ideia começar a mudar certos aspetos da sua vida. Porém, mesmo que certas mudanças sejam difíceis de aplicar ou demorem algum tempo, outras podem ser feitas rapidamente e trazer resultados num abrir e fechar de olhos.

Este não é um blog sobre psicologia, como deve ter percebido pelos conteúdos que aplicamos. No entanto, o que hoje propomos pode ajudá-lo a fazer uma mudança na sua vida: mudar a decoração da sua casa. Vamos apresentar 10 truques de decoração de casa que são muito simples e baratos (alguns deles não têm sequer nenhum custo!).

Ao mudar o aspeto da sua casa, pode renovar já algo constante da sua vida e tornar o espaço que habita todos os dias no lar confortável onde passa a maior parte do seu dia. Preparado para conhecer as dicas de decoração de casa que lhe trazemos hoje? Vamos lá então.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

10 dicas simples para decoração de casas

1 – Mude os móveis de lugar

Esta é uma dica que só irá custar aos seus músculos! Porém, acreditamos que trará excelentes resultados. Como pode ler no título, o que propomos é que simplesmente mude os seus móveis de lugar. Por vezes esta é a mudança necessária para mudar radicalmente a sua casa, criando mais espaço livre e lhe dar um aspeto totalmente diferente. Experimente, por exemplo, trocar a cama de lugar ou ajustar os sofás da sala para uma outra posição. Prometemos que não se vai arrepender.

2 – Plantas

E que tal dar um aspeto mais verde à sua casa? Vá até uma florista ou loja especialista em jardinagem e invista numa ou duas plantas para a sua casa. Além de existirem centenas de plantas próprias para decoração interior, os preços praticados são ainda bastante acessíveis. E não se esqueça que, fora a planta, pode ainda caprichar no vaso e escolher um que se encaixe bem com a decoração que tem em mente. Verá rapidamente que esta mudança irá também fazer muito pelo seu lar.

3 – Quadros

Já escrevemos um post no nosso blog sobre os vários usos que pode dar aos quadros na sua casa. Quadros com fotografias suas e da sua família e amigos, de paisagens que tenha visitado ou que simplesmente goste ou até mesmo com elementos visuais simples e do dia-a-dia: qualquer quadro conta desde que seja elegante e se ajuste à decoração da sua casa! Pendure-os nas paredes ou pouse-os simplesmente no chão ou num armário.

4 – Cortinas

Acredite em mim quando lhe digo que usar cortinas fará toda a diferença pelo seu lar. Além de todas as questões de privacidade, a utilização de cortinas acrescenta conforto à sua casa. É mais elegante ver uma janela escondida com uma cortina simples do que simplesmente olhar para a janela e ver as persianas brancas. Hoje, é extremamente fácil comprar e usar cortinas: além de baratas, os métodos de aplicação não o obrigam sequer a furar as paredes para encaixar suportes e assim pendurar as cortinas.

   

5 – Adesivos de Parede

Os adesivos de parede também já mereceram destaque no nosso blog e não é difícil perceber porquê: as soluções que permitem são muitas e os resultados são incríveis! Pode colar adesivos para decorar as paredes da sua casa, seja na sala ou até nos azulejos da casa banho ou cozinha. O preço dos adesivos é muito acessível, tal como a aplicação dos mesmos e a sua remoção, caso algum dia queira fazer de novo uma mudança.

6 – Papel de parede

Está cansado das cores das suas paredes? Então siga a nossa sugestão: em vez de pintar as paredes (algo que lhe vai sair caro e que vai demorar algum tempo), sugerimos que aplique papel de parede às paredes da sua casa. No mercado é possível encontrar centenas de papéis de parede diferentes e para todos os gostos, com uma variedade de cores e múltiplos padrões.

7 – Reutilize objetos antigos

Se tem em casa uma gaveta ou caixa com objetos antigos, supostamente estragados, e que já não têm utilidade nenhuma, sugerimos que faça uma coisa: dê uma segunda vida a esses objetos. Muitos destes itens poderão ser utilizados como elementos decorativos, mesmo que já não executem as tarefas para os quais foram designados. Experimente pintá-los de fresco, por exemplo, ou remover algumas peças para encaixar outras. A ideia é mesmo dar-lhes uma utilidade decorativa. Caso contrário, livre-se simplesmente deles e ganhe espaço em casa.

8 – Livros

Tem muitos livros em casa? Então sabe que os livros podem ocupar muito espaço em armários e guarda-roupas. Uma opção inteligente é colocar prateleiras em pequenos cantos da casa onde não cabe mais nada. Assim, consegue construir a sua pequena biblioteca e mantê-la organizada. Considere ainda colocar livros em espaços supostamente “livres”, como por exemplo debaixo de uma mesa de centro na sala, debaixo de um aparador ou até mesmo no topo de armários.

9 – Espelhos

Se tem uma casa pequena, infelizmente não há muito que possa fazer para mudar isso. Porém, há algo que pode acrescentar ao seu lar para criar a ilusão de que é maior: espelhos. Coloque espelhos em pontos estratégicos da sua casa para criar a ideia de que é um espaço maior e mais luminoso do que realmente é.

10 – Varanda

Tem uma varanda e não lhe dá utilidade? É muito pequena? Bem, nada disso importa. E se transformar a sua varanda num pequeno cantinho de relax, ideal para ler um livro ao fim da tarde ou tomar uma bebida num dia de calor? Olhe bem para a varanda e para as suas dimensões e veja o que cabe aí. Mediante o espaço que tiver, opte por comprar uma mesinha pequena com duas cadeiras ou, caso não caiba, uma liteira para cobrir o chão assim como algumas almofadas para aí se sentar confortavelmente. Uma solução simples para ocupar um espaço que nunca pensou em usar.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *