Home / Decoração de Interiores /

10 decoradores de interiores brasileiros que precisa conhecer agora

decoradores de interiores

10 decoradores de interiores brasileiros que precisa conhecer agora

Todos os dias, milhares de pessoas viram-se para o Google para procurar sobre decoração de interiores. Não é difícil perceber que tipo de pessoas fazem esta procura: a maior parte delas preparam-se agora para montar a sua primeira casa ou para renovar a decoração do seu lar. As pesquisas que fazem são essencialmente para encontrar dicas de decoração e alguma inspiração que venha diretamente da parte de decoradores de interiores.

Para o ajudarmos nesta demanda, decidimos fazer uma pesquisa sobre decoradores de interiores brasileiros e apontar aqueles que acreditamos serem os mais conhecidos. Nos próximos parágrafos apresentamos sucintamente cada um dos decoradores escolhidos e dizemos-lhe onde pode ver alguns dos seus trabalhos.

10 decoradores de interiores brasileiros que precisa conhecer

Fernanda Marques

Natural de São Paulo, Fernanda Marques é atualmente um dos maiores nomes da decoração e arquitetura no Brasil. O seu trabalho distingue-se pela presença de linhas conceituais que apostam em designs mais limpos e contemporâneos e onde a criatividade entra também em consideração (a fotografia de capa acima mostra-nos um dos seus trabalhos). O seu portefólio conta com trabalhos de arquitetura, decoração de interiores e paisagismo. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, pode visitar a página oficial de Fernanda Marques.

Sig Bergamin

O nome de Sig Bergamin é extremamente conhecido no Brasil. Este arquiteto brasileiro, especializado em decoração de interiores, tem um estilo muito próprio que combina padrões confortáveis e alegres. Os seus projetos, que aparecem frequentemente em publicações de decoração brasileiras e internacionais, têm servido de inspiração para muitos decoradores. Para conhecer o seu trabalho, recomendamos seguir o Instagram de Sig Bergamin.

Marcelo Rosembaum

É impossível falar de decoração de interiores sem falar de Marcelo Rosembaum. Este decorador brasileiro é bastante conhecido pelo seu trabalho na televisão, onde montou vários cenários para diferentes programas da televisão brasileira. Além disso, o decorador natural de São Paulo trabalha também regularmente como decorador de interiores. Os seus trabalhos nessa área são conhecidos por se inspirarem muito no espírito brasileiro. Pode conhecer mais acerca do seu trabalho no site oficial do decorador.

Brunete Faccaroli

Ao falarmos de Brunete Faccaroli é bem possível que lhe chame também de “arquiteta colorida”. Este é o nome pela qual é reconhecida a artista a nível internacional. Porém, é um nome que aceita bem, já que o seu trabalho é marcado pela presença de cores, movimento e energia. Premiada várias vezes e mencionada em publicações internacionais, foi a autora da conhecida residência em vidro sobre um espelho d’água em Alphaville. Pode conhecer mais acerca do seu trabalho no site oficial da arquiteta.

David Bastos

David Bastos é um arquiteto da Bahia que usa a decoração para juntar dois mundos aparentemente muito distintos: o antigo e o moderno. No seu trabalho, o conforto e a individualidade são palavras-chave que não podem faltar. O arquiteto, que já venceu vários prémios nessa área, é ainda especialmente conhecido pelos seus trabalhos de design de interiores. Para ver o seu catálogo, recomendamos uma visita ao seu site oficial.

   

Márcia Malta Müller

Márcia Malta Müller estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Hoje, é um nome de peso no mercado da decoração de interiores no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência, o seu portefólio conta com inúmeros trabalhos para a TV Globo Internacional, Clínica Ivo Pitanguy, Som Livre, Hotel Portinari Design e a Sociedade Viva Cazuza. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, recomendamos uma visita ao seu site oficial.

Camila Matarazzo

A arquiteta Camila Matarrazzo é bem conhecida no Brasil pelos seus inúmeros trabalhos de design de interiores. Com uma carreira que se alonga por quase 20 anos, a decoradora já trabalhou, por exemplo, para o jogador de futebol Neymar e já recebeu vários prémios pelos seus projetos. Para conhecer mais sobre o seu trabalho recomendamos uma visita ao site oficial.

Isay Weinfeld

Isay Weinfeld é um multi galardoado arquiteto e designer, conhecido especialmente por ter desenhado um dos designs mais bonitos do Brasil: o Hotel Fasano. O arquiteto, que também faz projetos para residências pessoais, assina ainda o design da livraria da Vila, um projeto inovador reconhecido também a nível internacional. Para conhecer mais sobre o trabalho do arquiteto sugerimos uma visita ao seu site oficial.

Bya Barros

Bya Barros é formada em Arquitetura e em Belas Artes pela PUC de Campinas. Porém, o seu percurso académico levou-a ainda mais longe, até ao curso de Belas Artes na Sorbonne (Paris), em Firenze e San Raphael (Califórnia). Tudo isto dito, Bya Barros é hoje um ícone da decoração brasileira. Com um estilo irreverente, ela dá sempre atenção ao conforto. O seu trabalho pode ser visto no seu site oficial.

Renata Coppola

Renata Coppola tem mais de 15 anos de experiência na área da decoração de interiores. Em 2013, o seu nome foi um dos que sobressaiu na Casa Cor. Entretanto, conta com inúmeros projetos conhecidos como, por exemplo, o cenário do programa “Todo Seu” além de vários outros projetos internacionais. Para ver o seu catálogo propomos que faça uma visita ao site oficial da decoradora.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *