Home / Casa e Decoração /

Decorar quarto: 5 dicas que deve seguir antes de pôr mãos à obra

decorar quarto

Decorar quarto: 5 dicas que deve seguir antes de pôr mãos à obra

O quarto é possivelmente a divisão da casa mais importante, já que é aqui que se passa a maior parte do tempo (ainda que seja a dormir). Porém, de forma a ter um descanso confortável e reparador, torna-se essencial adaptar o quarto para que se sinta de facto bem quando apagar a luz para dormir.

Se está cansado de regressar a casa para se deparar com um quarto frio, sem personalidade e com um estilo antiquado que não lhe diz nada, está na altura de fazer algo diferente. Por essa mesma razão, listamos nos parágrafos que se seguem algumas dicas que o poderão ajudar a revolucionar o seu quarto.

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

5 dicas para decorar quarto de forma fácil e barata

1 – A parede do quarto

Sugerimos que comece logo pelas paredes do seu quarto. Se está cansado do estilo da divisão, não há melhor sítio por onde começar do que pela parede. Aplique uma nova mão de tinta à parede, investindo numa cor totalmente diferente e que se adeque à nova decoração que idealizou. Em alternativa a pintar pode ainda aplicar papel de parede, escolhendo a partir de uma gama muito diversa de cores, padrões e texturas. Se o quarto for pequeno, pinte as paredes de uma cor e deixe o teto branco para fazer com que o local pareça maior.

2 – O conforto das cortinas

A diferença que cortinas podem fazer na decoração da sua casa é incrível. As cortinas não só assegurarão a sua privacidade como conseguirão também atribuir mais conforto ao seu quarto, tornando-o num espaço mais aconchegante. Tenha o cuidado de escolher cortinas que combinem com a decoração do quarto, mais precisamente com o tapete, as almofadas e a colcha da cama.

   

3 – Desenhos Stencil

Os desenhos stencil estão na moda e conseguem atribuir resultados inovadores para a sua casa. Escolha uma cor de base para o fundo e uma cor contrastante para os desenhos. De seguida, pinte a cor de fundo, deixe-a secar e aplique os desenhos com mais tinta e stencils. Se vive numa casa alugada, pode optar pelos decalques de parede: adesivos de vinil que podem ser facilmente removidos.

4 – Posters e fotografias

Para a decoração do seu lar, uma das melhores soluções disponíveis passa por incluir posters e fotografias na parede do quarto. Caso esteja a morar num espaço alugado, use fita cola de dupla-face, ganchos adesivos ou massa adesiva para fixar as imagens. Pode optar ainda por pendurar um quadro sobre a cama, combinar roupa de cama e até mesmo escolher cuidadosamente os melhores candeeiros. Todas as decisões devem ser feitas atendendo aos princípios básicos da decoração listados no início do e-book.

5 – Economize espaço

Tenha sempre cuidado em economizar o máximo de espaço possível no seu quarto. De forma a ganhar algum espaço sem abdicar de certos elementos decorativos, sugerimos que fixe, por exemplo, candeeiros na parede e ainda cabides para pendurar a roupa. Uma boa sugestão passa também por incluir prateleiras por cima da cama de forma a guardar itens pessoais perante todos.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *