Home / Anúncios Criativos /

Design do futuro: objetos inovadores que nunca ninguém imaginou

design do futuro

Design do futuro: objetos inovadores que nunca ninguém imaginou

Uma das coisas que mais acho interessante, e que tem merecido cada vez mais o meu fascínio nos últimos tempos, é o design enquanto arte para dar forma às mais simples funções do nosso dia-a-dia. Já parou para olhar à sua volta e pensar nos objectos que o rodeiam e que está a usar? Nas mentes que estiveram por detrás de invenções que hoje nos parecem tão óbvias, como um caderno, o teclado do computador onde escreve ou o relógio que tem no pulso?

Algures no tempo, tais invenções eclodiram, como sabemos, para fazer História e mudar o mundo. Atualmente, o desafio passa por ver além do óbvio para encontrar o que ainda não foi encontrado ou, pelo menos, dar as respostas às questões que estão para surgir.

É nesta sequência que surge um tema importante: que objetos estão a dominar a atenção dos nossos designers? E, acima de tudo, quem está a estimular os designers para criar além das barreiras do óbvio?

Bem, uma das respostas que lhe posso dar a esta pergunta é a competição A’ Design Award & Competition, uma das maiores competições de design do mundo. Criada com a premissa de reunir talentos para repensar formatos em diversas categorias, esta competição tem permitido encontrar, todos os anos, soluções inovadoras e absolutamente artísticas para embalagens, produtos, móveis e arquitetura.

Ainda que o espólio que resultou da competição em 2016/2017 seja vasto, neste artigo decidi juntar aqueles que me pareceram ser os grandes destaques do ano que passou. No entanto, pode ver muitos outros projectos desenvolvidos no âmbito da A’ Design Award & Competition aqui.

Design do futuro: objetos inovadores que nunca ninguém imaginou

1 – Secador de guarda-chuvas

2 – Pacote de massas

   

3 – Embalagem para comer massa chinesa

4 – Embalagem de mel

5 – Caixa de bolinhos

6 – Bolso do ketchup

 

Conheça melhor o design do futuro e a A’ Design Award & Competition!


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *