Home / Marketing /

4 dicas para orientar a sua estratégia de redes sociais

Revolution Slider Error: Slider with alias mm not found.

Maybe you mean: 'pm'
estratégia de redes sociais

4 dicas para orientar a sua estratégia de redes sociais

As redes sociais estão em crescimento e não há dúvidas de que há cada vez mais negócios a reconhecer o valor destas plataformas e a procurarem comunicar através delas, estabelecendo uma ligação com bases de seguidores que se encontram já segmentados devido ao seu interesse e lealdade pela marca.

Mas as redes sociais vão ainda mais além: feedback, demonstrações de produtos e serviços e mais proximidade com os seus clientes são algumas das inúmeras vantagens que as redes sociais podem trazer ao mercado empresarial.

No entanto, é importante ter uma estratégia de redes sociais para melhor gerir as relações com os seus seguidores. Não basta criar uma página no Facebook, colocar os seus produtos e serviços e esperar que seja o seu público a encontrá-los. É essencial que saiba quando e como apresentar-se perante os seus seguidores de forma a garantir que estarão sempre a seguir aquilo que diz ou faz.

4 dicas para orientar a sua estratégia de redes sociais

1 – Escolher as redes sociais certas

Qual a melhor rede social do momento? A verdade é que não existe uma resposta esta pergunta, porque tal resposta está em constante transformação conforme as tendências e novidades que integram o mercado. Além do mais, uma resposta a esta questão depende por vezes de qual a rede social mais utilizada pelo tipo de público que quer atingir. Por isso, recomendamos que deve tentar perceber qual a rede social que apresenta a maior percentagem de interessados e potenciais clientes.

Normalmente, quando uma empresa pretende vender o seu produto para um cliente final, as redes mais utilizadas serão o Facebook e o Instagram. Se os seus clientes são grandes empresas, procure clientes nas redes sociais como o Linkedin. Se no entanto são pequenas e médias empresas, o Twitter e o Facebook poderão apresentar melhores resultados.

   

2 – Conteúdo para as redes sociais

Acima de tudo, o conteúdo a publicar nas redes sociais deve ser sempre relevante. Algo que seja do interesse do seu cliente, ou seja, que corresponda a informação que queiram saber sobre o seu produto ou serviço: não algo que não tenha nada a ver com ele.  Por vezes, quando se publica notícias, estas deverão estar inseridas na mesma temática da sua empresa ou, pelo menos, relacionada com ela.

3 – Como gerir a relação com os seguidores?

Como já tínhamos dito anteriormente, não basta criar um perfil para a sua empresa e esperar que o público o encontre. Uma rede social é um rede de interação contínua, ou seja, se a sua empresa não interagir com a rede de pessoas, o mais provável é não conseguir relacionar-se e vender. Se garantir que estabelece uma interação contínua com o seu cliente, podemos garantir que não passará de mais um e que, por se sentir valorizado, irá converter mais facilmente.

4 – Publicidade nas redes sociais: sim ou não?

Este é sempre um assunto sensível, mas se quer alguma visibilidade nas redes sociais a publicidade é uma opção a considerar. Quem pretende substituir a interação na rede pela presença de publicidade, consegue acelerar o processo de garantia de clientes e também ganhar dinheiro.

A maior parte das redes sociais já permite a utilização de ferramentas de publicidade onde define os anúncios a utilizar e escolher que público o deverá ver, isto é, se o anúncio deverá aparecer para aqueles que considera ser os seus potenciais clientes.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *