Estas estratégias de marketing vão DESTRUIR o seu negócio

Estas estratégias de marketing vão DESTRUIR o seu negócio

O marketing digital está em constante atualização. Por isso, estratégias de marketing que eram usadas em 2016 podem já não ser as melhores alternativas para os dias de hoje.

Contudo, existem muitas empresas a fazerem marketing digital como se estivessem em 2010! O problema? Pois bem, o maior problema é que isso pode efetivamente destruir o seu negócio.

Hoje no blog Publicidade e Marketing indicamos-lhe 4 estratégias digitais que muitos empresários ainda usam e que devem ser descartadas imediatamente. Isto claro, se quiser que o seu negócio comece a prosperar.

 

Estratégias de marketing – Estas 4 podem destruir o seu negócio

Longe vai o tempo em que o marketing digital era simples. Bastava usar as redes sociais, a comunicação passa a palavra era também uma alternativa…

Enfim, os empresários eram felizes porque não precisam de se esforçar muito para tentar ter algum sucesso.

Mas, hoje é diferente… ou melhor, as estratégias de marketing digital mudam de ano para ano. De seguida, conheça 4 estratégias ainda muito comuns e que tem de deixar de realizar hoje mesmo.

 

1. Realizar campanhas sem segmentação

Imagine que é homem, não tem namorada, não é casado e não tem filhos. Mas, de um dia para o outro começa a ver um monte de campanhas sobre produtos para bebés!

Em algum ponto da sua jornada isso irá acabar por chateá-lo e vai bloquear o acesso à empresa que está a apresentar esses anúncios.

Basicamente este exemplo transmite algo que acontece com imensa frequência. As empresas investem em campanhas publicitárias, mas não segmentam o target.

Deste modo, além de estarem a abranger pessoas que não têm o mínimo de interesse, vão estar a gastar dinheiro de um modo incorreto.

Se vai realmente investir em publicidade, deve segmentar o seu target de forma a criar campanhas que alcancem apenas pessoas que tenham interesse real no que tem para vender.

Só desta forma a mesma será eficaz e terá um bom retorno.

 

2. Ter presença em todas as redes sociais

Se vende peças de computadores acha mesmo que existe a necessidade de ter conta em todas as redes sociais que existem neste momento? De que forma é que o Flickr ou o Pinterest vão ajudar no seu negócio?

É importante que ao criar conta nas redes sociais o faça apenas naquelas que têm interesse real para o seu negócio.

Caso contrário, garantimos-lhe que não vale o tempo, o dinheiro e o investimento que irá fazer nas mesmas.

 

3. Comprar listas de email

Sim, infelizmente ainda há quem o faça. E sim, é um erro. Além de violar a lei da proteção de dados, vai estar a comunicar com alguém que nem sequer conhece a sua existência.

De que é que isso lhe serve? Não lhe serve de nada… Na verdade, apenas vai estar a perder dinheiro, e ainda corre o risco de uma multa por usar dados pessoais que não lhe foram concedidos.

 

4. Lançar campanhas sem que hajam testes prévios

A verdade é que na grande maioria dos casos os empresários lançam campanhas sem que haja qualquer tipo de teste realizado.

E o que é que pode advir daí? A mesma pode passar uma imagem equivocada do seu negócio. E em vez de ser positivo para o mesmo, pode ser bastante problemático.

Assim sendo, nada de lançar uma campanha sem realizar um teste primeiro para perceber se a mesma vai ou não funcionar.

 

Como vê, estas são apenas 4 estratégias de marketing que não se usam mais e que podem destruir o seu negócio.

Se quer efetivamente ter sucesso, invista nas estratégias corretas. Temos a certeza que os resultados vão ser muito mais animadores.

abrir negócio, começar negocio, como abrir um pequeno negócio, como criar empresa, como fazer email marketing, como iniciar negócio, como liderar empresa, dicas de marketing, estrategias de marketing, fazer marketing digital


Filipa Cardoso

Sou apaixonada pelo que faço. Com uma formação base em Marketing, a área digital leva-me diariamente a precisar de aperfeiçoar os meus conhecimentos. Especialista em Marketing de Conteúdo, sou fundadora da FindUp e formadora em SEO. Adoro aprender e acredito que todos nós podemos fazer o que quer que seja, desde que haja esforço e dedicação.