Home / Comunicação Visual /

Conheça agora 5 razões para fazer etiquetas personalizadas

etiquetas personalizadas

Conheça agora 5 razões para fazer etiquetas personalizadas

Em muitas situações do dia-a-dia, precisamos de identificar algo que não tem o nosso nome lá ou que simplesmente convém designar, para nos organizarmos melhor no futuro. E qual a melhor solução para nos organizarmos? Etiquetas personalizadas!

As etiquetas personalizadas, que pode mandar fazer em gráficas ou fazer você mesmo em casa, expressam melhor do que nada a sua própria identidade e, quando bem-feitas, permitem a qualquer pessoa perceber de quem é aquela etiqueta sem ler sequer uma palavra que aí esteja escrita.

Neste artigo, apresentamos 5 razões para fazer etiquetas personalizadas, nomeando 5 ocasiões em que tais etiquetas podem de facto fazer a diferença.

5 razões para fazer etiquetas personalizadas

Crianças

Todas as crianças gostam de etiquetas personalizadas! Se o seu filho está prestes a ir para a escola, faça etiquetas personalizadas com padrões infantis (carros, animais, flores, princesas, desenhos animados) para que assim as possam colar na capa dos livros e cadernos. Dessa forma, podem exibir com orgulho as etiquetas personalizadas onde escreverem o seu nome, ano de escolaridade e turma aos seus colegas. Caso percam o material, as etiquetas vão assegurar que os livros regressam ao seu verdadeiro dono.

Automóveis

Muitos automobilistas gostam de colar autocolantes com frases criativas no vidro traseiro do veículo. Se tem uma boa frase na cabeça, uma que até costuma dizer aos seus amigos e familiares, porque não imprimi-la numa etiqueta e colá-la nas traseiras do seu automóvel? Pode ainda criar etiquetas personalizadas com os seus dados pessoais e contactos, de forma a colar no tablier do carro caso, por alguma eventualidade (um embate, por exemplo), alguém preciso de contactar o proprietário do carro.

   

Comida

É pela altura do outono que se inicia a época das compotas e da marmelada! Se é conhecido como o “amigo das compotas” então é provável que saiba que todos os frascos de doce e tigelas de marmelada que dá raramente regressam às suas mãos. Para evitar que isto volte a acontecer, porque não fazer etiquetas personalizadas com o seu nome e a identificar o doce que o frasco contém? Na cozinha, pode ainda usar etiquetas personalizadas para identificar tupperwares que tenha no congelador: muitos deles passam semanas na gaveta do frigorífico e ao fim de algum tempo já nem sabe o que lá tem.

Organização profissional

Se lida com muitos clientes todos os dias, clientes que têm papelada associada, então organização é essencial. Organize o seu arquivo profissional com pastas devidamente etiquetadas com o nome de cada cliente ou da marca para a qual está a trabalhar. É uma excelente forma de assegurar organização no seu escritório e de encontrar rapidamente a pasta de que precisa.

Casamentos

Vai casar em breve? Então saiba que pode também usar etiquetas no dia em que der o nó. Faça etiquetas personalizadas para colar nas lembranças do casamento, para colar nos cartões de mesa ou para personalizar os centros de mesa: crie suas próprias etiquetas para expressar o amor e demonstrar o seu agradecimento pelos amigos e familiares que compartilharam esse dia especial consigo.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *