Home / Expositores /

Conheça as vantagens das exposições de negócios

exposições de negócios

Conheça as vantagens das exposições de negócios

Embora as empresas reconheçam cada vez mais a importância dos eventos empresariais, ainda há muitas pessoas a fechar os olhos ao potencial que este tipo de eventos pode trazer às suas empresas. Quando se trata de exposições de negócios muitas empresas continuam a recusar convites que lhe são feitos para participar neste tipo de eventos.

Porque, afinal, o que há de tão especial em marketing de eventos? Esta é uma questão que muitos empresários não conseguem responder ou, fazendo-o erradamente, tomam a pior decisão para o seu negócio.

Ainda assim, os eventos permitem expor uma empresa perante o seu mercado-alvo e assim obter um retorno líquido muito maior do que teriam se utilizassem outras táticas de marketing.

Nos próximos parágrafos explicamos quais são as principais vantagens do marketing de eventos, mais precisamente as vantagens das exposições de negócios, eventos que consideramos importantes para a promoção de qualquer empresa.

5 vantagens das exposições de negócios

1 – Valorizar o produto

Esta é a primeira vantagem de uma exposição de negócios: este tipo de evento valoriza diretamente o produto ou serviço que está a promover, colocando-o num espaço comum a que os visitantes não foram só para ver aquilo que você tem para vender. Basta marcar presença e preparar o seu expositor para atrair visitantes.

   

2 – Interacção mais eficaz

Nas exposições de negócios, assim como no marketing de eventos em geral, a interação é um ponto forte na fidelização e captação de novas oportunidades de negócios. O contacto direto entre expositor e consumidor permite aos consumidores demonstrar o seu interesse e levantar questões a cerca do produto/serviço.

3 – Experiência em primeira mão

A grande vantagem das exposições de negócios está em permitir ao consumidor conhecer diretamente o produto/serviço, até mesmo experimentá-lo no local, para perceber para que serve e se de facto fará a diferença na sua vida.

4 – Venda direta

Se a interação com o consumidor correr bem pode fechar ainda durante a exposição de negócios uma nova venda. O marketing de eventos permite a concretização de ações de forma rápida e eficaz, esclarecendo no momento todos os obstáculos que separam o consumidor da venda. O mesmo se aplica a outro tipo de vendas: as parcerias. As exposições de negócios podem ser uma grande arma para formar parcerias entre diferentes empresas que se encontrem no evento e reconheçam o potencial de trabalharem juntas.

5 – Conhecer o produto

Qualquer evento que coloque nas mãos do consumidor aquilo que está a comprar vai aumentar a probabilidade de se registar venda. Ao tocar, ver, cheirar, saborear e ouvir aquilo que o produto/serviço tem, o consumidor vai ser fortemente impactado e reconhecer com mais facilidade os motivos por que deve fazer a compra. Nenhum meio de comunicação permite combinar todos estes sentidos.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *