Home / Expositores /

Como os expositores para lojas podem impactar os clientes

Como os expositores para lojas podem impactar os clientes

Como criar uma boa imagem para a sua loja, de forma a atrair os seus clientes? Infelizmente, não conseguimos responder com toda a certeza a esta pergunta, mas podemos apontar alguns fatores que certamente pesam na perspetiva do consumidor: atendimento, espaço para o cliente percorrer na loja, decoração da montra, qualidade dos produtos e a forma como se encontram organizados. É assim que introduzimos o tema deste post sobre o impacto dos expositores para lojas.

Sabia que mais de 70% das decisões de compra tomadas pelo consumidor acontecem dentro da loja? Isto significa que, se a sua loja estiver desorganizada, com expositores completamente desarrumados e entulhados, produtos caídos no chão ou fora do sítio, o mais provável é que a decisão tomada seja negativa e o consumidor acabe por sair da sua loja sem se tornar cliente.

Por essa mesma razão, parece-nos mais do que evidente que uma excelente forma de manter a sua loja organizada, com um aspeto atraente e profissional passa pelo investimento em expositores de loja. Os expositores de loja, especialmente os transparentes de acrílicos, permitem expor os produtos e destacá-los perante a audiência como nenhum outro expositor é capaz de fazer. É isso mesmo que explicamos nos parágrafos que se seguem.

Porquê usar expositores de loja em acrílico?

Já percebeu que somos adeptos dos expositores em acrílico. Porém, ainda não percebeu porquê, pois não? Ao contrário do que acontece com os expositores de metal, os expositores em acrílico são extremamente discretos e quase não aparecem nas prateleiras.

Esta é uma característica muito importante, uma vez que o que realmente interessa é o produto e não o expositor, certo? Quanto mais clean for o espaço, melhor o produto se sobressairá na loja.

   

Todavia, para garantir uma imagem positiva perante os clientes é fundamental que considere todos os fatores e que tenha em consideração que cada detalhe pode influenciar positiva ou negativamente as intenções de compra do consumidor. Ao fazer um investimento num expositor de loja em acrílico não demorará muito a perceber o retorno que tal produto trará para o aumento das vendas.

Mas atenção! Não basta comprar um expositor e colocá-lo na sua loja. Há todo um processo estratégico por detrás da forma como deve organizar o expositor. A tarefa de criar um expositor surpreendente, atual, criativo, moderno, inovador, provocante e intrigante é tão importante como investir, por exemplo, em campanhas de publicidade.

Os expositores podem influenciar os consumidores e fazer deles clientes, explorando conceitos que vão acrescentar valor ao seu produto.

Como referimos acima, expositores de lojas mal apresentados acabam por refletir uma imagem negativa do seu negócio, dificultando a atenção das pessoas. Tenha ainda sempre em mente a organização da imagem do seu expositor de acordo com a imagem da sua própria marca. Utilize a decoração para remeter o expositor para os seus serviços ou produtos, aproveitando para chamar a atenção para promoções e para dar destaque a informação importante.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *