Home / Decoração de Interiores /

Conheça 7 dicas criativas para decorar uma festa infantil

festa infantil

Conheça 7 dicas criativas para decorar uma festa infantil

O mais pequenote aí de casa faz anos em breve e está a pensar organizar uma festa infantil? Pois muito bem, é normal que esteja já a fazer contas à sua vida e a consultar sites e lojas de venda de artigos de festas. Todas as mamãs e papás querem organizar uma festa que delicie os caprichos do mais pequeno. No entanto, encontrar ideias originais para decorar a sua casa nem sempre é uma tarefa fácil.

A tudo isto acresce-se ainda ao facto de não querer fazer um investimento muito grande em adereços ou elementos decorativos que, no final da festa, acabarão por ir parar ao contentor do lixo. Por isso mesmo, e que tal organizar uma festa estupenda com objetos que tem em casa, esquecidos no fundo da gaveta ou recorrendo a elementos menos convencionais, mas extremamente baratos?

Neste post apresentamos 7 dicas criativas para decorar uma festa infantil sem que o dia de aniversário do seu filho lhe saia muito caro.

7 dicas criativas para decorar uma festa infantil

1 – Palitos de churraco

Terá, por acaso, comprado palitos de churrasco há muito tempo mas só fez espetadas uma vez e ficou com o resto dos palitos na gaveta? Bem, e que tal dar-lhes utilidade e espetá-los no bolo de aniversário do seu filho? Esta ideia começa a ser usada por cada vez mais pessoas por ser elegante e extremamente barata. Basta esperar dois palitos de churrasco no bolo, uni-los com um fio e pendurar pequenas bandeirinhas com restos de papel de embrulho que tenha em casa, com o nome do seu filho ou com uma mensagem personalizada.

2 – Garrafas vasos

Algumas semanas antes da festa comece a pôr de parte as garrafas de vidro que se juntam lá em casa: garrafas de vinho, de águas com gás ou até mesmo de sumo. Mais tarde, depois de lavar as garrafas e de lhes retirar os rótulos, pinte as garrafas com tintas que tenha em casa e, no dia da festa, use-as na mesa com flores. Se houver algum acidente durante a festa e uma das garrafas cair, a resistência da garrafa será maior quando comparada a uma outra jarra de vidro.

3 – Candeeiro criativo

Quer criar um candeeiro criativo e barato para animar a festa do seu filho? Resgate então as luzes da árvore de Natal da caixa que tem na despensa e, usando papéizinhos para cupcakes, faça-lhes um furo e coloque-os nas pequenas lâmpadas das luzes de Natal. Depois, com cuidado, poderá pendurar as luzes na parede da sala e dar ao espaço uma atmosfera muito acolhedora.

   

4 – Livros como centros de mesa

Procura um centro de mesa elegante? Embora existam muitas opções ao seu dispor, e que tal trazer para a mesa livros, mais precisamente as histórias favoritas do seu filho? Verá que o resultado é elegante e requintado!

5 – O frasco das guloseimas

Usando um frasco velho que tem em casa ou até mesmo uma jarra, posicione-a no armário da sala ou na entrada de casa. No frasco, coloque um sortido de gamas e chupa-chupas. Ao mesmo tempo que decora a casa está a colocar ao acesso das crianças guloseimas para cometerem pequenas “asneiras” doces neste dia especial.

6 – Palitos

Tem aperitivos na mesa com palitos? E que tal decorar os palitos com algo especial que o seu filho adore? Imaginemos que o seu filho adora o filme do Capitão América. Imprima pequenos símbolos do Capitão América, recorte-os e, com cuidado, cole-os em palitos. Logo depois espete-os nos aperitivos e verá que o seu filho vai adorar.

7 – Palhinhas decoradas

Seguindo o mesmo espírito da ideia acima, sugerimos que use o mesmo elemento decorativo – ou algo semelhante – para decorar as palhinhas das bebidas das crianças. O processo é idêntico, bastando apenas fazer um furo no centro da figura e coloca-la na palhinha ou então colar o papel.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *