Home / Marketing /

Freelancer: plataformas digitais para contratar trabalho freelancer

freelancer

Freelancer: plataformas digitais para contratar trabalho freelancer

No meio digital em que vivemos, houve nos últimos anos um conceito que se banalizou e tornou cada vez mais popular: o freelancer. Um freelancer e um profissional que não tem um patrão certo e que vai fazendo os seus trabalhos para diferentes clientes. Os trabalhos que um freelancer realiza tanto podem ser feitos segundo um pedido por parte de algum cliente ou então através de própria iniciativa do freelancer que depois vai tentar vender o seu trabalho.

A flexibilidade desta posição profissional reúne uma série de vantagens tanto para o freelancer em si como para as empresas que usam tais trabalhos. Para os freelancers, é uma excelente forma de ganhar dinheiro ao realizarem trabalhos pontuais, onde põe em prática as suas capacidades e experiência profissional para uma empresa ou entidade que precisa de ter o trabalho feito.

Para o lado das empresas, o freelancer é especialmente útil porque não exige obrigações contratuais para que uma determinada tarefa ou trabalho seja concretizado. Basta à empresa contratar o freelancer para que lhe realize determinado trabalho, como por exemplo algo relacionado com design ou copywriting, e efetuar o pagamento. Não é necessário celebrar contrato ou manter uma relação. É tudo livre, como a própria designação de freelancer nos sugere.

Ao longo dos próximos parágrafos apresentamos algumas plataformas disponíveis na Internet que fazem o seu melhor pelo trabalho freelancer, juntando aqueles que precisam de contratar com aqueles que estão dispostos a trabalhar.

Freelancer: plataformas digitais para contratar trabalho freelancer

Fiverr

O Fiverr é o maior mercado digital de serviços de Marketing. A regra base é muito simples: quem tem um serviço a oferecer pode colocá-lo neste espaço, de forma a ajudar outra pessoa. O preço mínimo para um serviço está estabelecido para 5 dólares, o que por si só torna o processo incrivelmente mais acessível. E sim, acertou: o valor do preço é a razão pela qual a plataforma se chama Fiverr (Cinco).

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrónico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Aqui, além de encontrar fornecedores de produtos e prestadores de serviços, pode encontrar profissionais da área como designers, programadores e copywriters. Seja qual for a tarefa que precisa de ver executada para o seu negócio, pode encontrar no Mercado Livre o profissional freelancer que faz esse trabalho para si.

GetNinjas

Procura um verdadeiro ninja para uma determinada área de negócios? O site GetNinjas poderá então ser a solução que tanto procura. Numa única plataforma será capaz de encontrar profissionais de confiança e qualidade para executar tarefas tão díspares como pintar, restaurar objetos, traduzir textos, ensinar matemática, ou até mesmo passear o se cão. Basta procurar o profissional indicado para o trabalho que tem em mente.

Comunica Geral

O site Comunica Geral, como o próprio nome indica, é voltado para a área da comunicação, nomeadamente o Marketing, Publicidade, Programação e outros. Nesta plataforma qualquer pessoa pode acompanhar o perfil de diversos profissionais freelancers e conhecer os seus currículos para perceber se os quer contratar para executarem o trabalho de que necessitam.

Freelancer.com

O Freelancer.com é o maior mercado freelancer e crowdsourcing do mundo. Atualmente, ligam mais de 24 milhões de empregadores e freelancers de mais de 247 países, regiões e territórios. Através da sua plataforma, os empregadores podem contratar freelancers para fazer o trabalho em áreas como desenvolvimento de software, escrita, entrada de dados e ainda design, vendas e marketing, contabilidade e serviços jurídicos.

Trampos.co  

O Trampos é simples e direto: qualquer pessoa pode colocar o anúncio de que precisa de alguém para um determinado serviço ou, por outro lado, qualquer prestador de serviços pode criar um anúncio para se dar a conhecer a potenciais clientes.  Nascido em 2008, este projeto colaborativo tem feito o seu melhor para estabelecer uma ponte entre os que precisam de contratar e os que precisam de trabalhar.

99Designs   

No 99Designs pode colocar o seu projeto e esperar um leilão entre os interessados. Esta plataforma serve tanto para aqueles que precisam de trabalhar com profissionais de Marketing e Designer, como aqueles que precisam de ganhar dinheiro a executar este tipo de trabalhos.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *