Home / Marketing /

10 dicas bombásticas para ganhar seguidores no Instagram B2B

10 dicas bombásticas para ganhar seguidores no Instagram B2B

 

Sabia que o Instagram tem mais de 800 milhões de usuários ativos por mês?

Se ainda não está a comercializar B2B no Instagram, talvez deva considerar! O Instagram tem a maior taxa de engajamento face a qualquer outra rede social, por esse motivo é fundamental estar presente mesmo para negócios B2B.

Deve estar-se a perguntar como realizar conteúdo B2B para publicar? Bem, pode consultar último artigo “Os 5 melhores exemplos de como criar conta empresa no Instagram” para obter alguma inspiração. Depois de se sentir inspirado, volte aqui para ler as 10 dicas bombásticas para ganhar seguidores no Instagram B2B.

Certamente já ouviu”os negócios são feitos entre pessoas, e não entre empresas” e este ditado é importante lembrar. Use o conteúdo visual do Instagram como a única ênfase para criar uma conexão humana.

Preparado para ganhar seguidores no Instagram?

 

1. Compartilhe a história da Empresa

O passado de uma empresa é tão importante quanto o futuro. Compartilhar o passado da empresa com os clientes cria contexto ao mesmo tempo que compartilha a jornada e pode mesmo criar uma ligação emocional. Fique a saber que também terá a oportunidade de usar uma das mais poderosas hashtags do Instagram #throwbackthursday.

 

2. Utilize o recurso Histórias do Instagram (Instagram Stories)

O recurso Histórias do Instagram, ‘Stories’, permite que compartilhe conteúdo que não deseja necessariamente adicionar ao seu feed, mas quer que os seus seguidores vejam. Ao compartilhar várias fotos e vídeos, eles aparecem juntos em formato de apresentação de slides.

Com ‘Instagram Stories‘, não precisa de se preocupar com a sobreposição. Em vez disso, pode compartilhar o quanto quiser ao longo do dia. Pode adicionar textos e ferramentas de desenho para descrever ou anima essas capturas, ou seja, tudo depende da sua criatividade. As fotos e os vídeos desaparecerão após 24 horas e não aparecerão no seu feed.

 

3. Compartilhe notícias da Empresa

A empresa teve um reconhecimento? Mudou para um novo escritório? Criou uma parceria nova? Lançou um novo site? Capture uma foto, adicione um vídeo, faça algo que anuncie essas novidades para os seus seguidores Instagram. Muito mais eficaz do que três páginas de texto em um comunicado de imprensa.

 

4. Envolva a equipe

Envolver a sua equipe cria uma conexão humana como nenhuma outra, especialmente quando usa conteúdo visual divertido. Os colaboradores são o calcanhar de aquiles, então tenha orgulho e mostre-os ao mundo. O @mailchimp é um exemplo, verifique o seu perfil do Instagram.

 

5. Compartilhe a cultura da Empresa

Dê aos clientes informações adicionais sobre o negócio, compartilhando imagens do escritório, seja trabalhando ou momentos de diversão. Todas as empresas têm algo de único, assim como as pessoas. Compartilhar fotos da equipe no trabalho ou esmagar bolas de ping-pong durante o almoço permite que seus seguidores ou clientes conheçam o lado pessoal.

 

   

6. Use e “abuse” dos Hashtags

Tal como acontece com o Twitter, os hashtags são uma ferramenta incrível para que as pessoas encontrem facilmente as suas publicações, então utilize! As hashtags categorizam as suas publicações e ajuda os usuários a descobrir o seu conteúdo. Através do seu uso torna o alcance instantaneamente mais eficaz do que compartilhar apenas a publicação com o seu público orgânico. Utilizar cerca de cinco hashtags por publicação é o número mágico, uma vez que a saturação excessiva vai causar ruído visual na sua mensagem.

 

7. Utilize conteúdo surpreendente


Existem imensas ferramentas para criar imagens que o faça destacar. Um dos meus favoritos é o Flixel, um ótimo software que cria frames fascinantes com facilidade. O seu conteúdo precisa de chamar atenção das pessoas e ao utilizar o vídeo, cinemagraphs e fotografias impactantes fará a diferença entre alguém que se depara com uma publicação fascinante ou uma publicação comum que permanecerá no esquecimento do zaping.

 

8. Permita os Clientes BRILHAR!

Existe melhor estratégia para ganhar seguidores no instagram do que anunciar o seu negócio compartilhando os resultados que os seus clientes estão conseguindo com os seus produtos ou serviço? A Adobe é o mestre absoluto desta estratégia, basta que dê uma vista de olhos ao seu feed, todo repleto de conteúdo com trabalhos dos seus clientes, criado obviamente com os produtos da Adobe.

A melhor forma de fazer isso é usando um pequeno e útil aplicativo chamado Repost. Sabe que 65% dos usuários do Instagram dizer que se sentem honrados quando uma marca os menciona? Repost é uma maneira fácil de fazer os seus seguidores se sentirem valorizados.

 

9. Hootsuite

Hootsuite é uma das muitas ferramentas referidas como um “Sistema de Gerenciamento de Mídia Social”. Ajuda-o a acompanhar e gerenciar os seus canais de redes sociais. Ele permite que monitorize o que as pessoas falam sobre a sua marca e ajuda a responder instantaneamente. Pode visualizar fluxos de várias redes, como Facebook, Twitter e Google+. No que toca ao instagram, como é uma rede social mobile, o Hootsuite permite agendar conteúdo e acciona um alarme para publicação no seu celular na hora agendada com tudo pronto para publicar. Com um universo tão vasto nas midias sociais é um verdadeiro pesadelo gerenciar tantas redes sem a utilização de uma ferramenta de gerenciamento de midia social. O Hootsuite é sem dúvida uma adição ao seu leque de ferramentas.

 

10. Iconosquare

Iconosquare é numero UNO quando se trata de análise do Instagram. Seguidores, quem está seguindo, gostos, comentários, crescimento de seguidores, engajamento tudo em uma única interface, permitindo que fique atento ao desempenho da sua conta Instagram eficazmente.

Claro, não é apenas para análises. Pode também gerenciar os seus comentários, visualizando todos em uma única tela. Podendo assim, ter um melhor envolvimento com o seu público.

 

Acredito que com estas 10 dicas bombásticas para ganhar seguidores no Instagram B2B, vai bombar no Instagram! Se ainda precisa de um pequeno incentivo, vou repetir um excerto “Sabia que o Instagram tem mais de 800 milhões de usuários ativos por mês?” ~ Siga o nosso canal @publicidademarketing, e verifique como engajamos o nosso público, com conteúdo impactante!

Gostou deste artigo? Compartilhe a sua opinião ou até mesmo outras dicas?

 


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *