Home / Design /

5 ferramentas online para criar e editar imagens para Facebook

Revolution Slider Error: Slider with alias mm not found.

Maybe you mean: 'pm'
imagens para facebook

5 ferramentas online para criar e editar imagens para Facebook

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo. Embora este facto continue a ser divulgado todos os dias, à medida que mais e mais pessoas e empresas aderem esta plataforma para se juntarem a uma comunidade global, a verdade é que “alimentar” o Facebook com conteúdos novos nem sempre é fácil.

Para quem trabalha especificamente com Páginas de Fãs, existem muitas particularidades a ter em consideração na hora de criar novos conteúdos. A edição de imagens e fotografias é uma das tarefas a ser contemplada todos os meses e que mais trabalho dá. Mesmo que muitas empresas recorram a designers profissionais para criar novas fotografias de capa, perfil ou até mesmo para uma mera publicação temática, esse é um recurso que está a ser gasto sem necessidade.

Ao longo dos próximos parágrafos vou apresentar-lhe 5 ferramentas para criar e editar imagens para Facebook. Trata-se de plataformas de simples utilização, com painéis de navegação interativos e que não exigem que você seja um profissional em design gráfico.

5 ferramentas online para criar e editar imagens para Facebook

1 – Canva

Canva é uma ferramenta de design de conteúdos gráficos idealizada para qualquer tipo de pessoa, particularmente para quem não domina os softwares de edição como o Photoshop. Utilizada quer por designers amadores e profissionais, quer por agentes de áreas totalmente distintas, o Canva coloca no seu ecrã as ferramentas de que realmente necessita para produzir conteúdos atrativos e cativantes.

2 – Adobe Spark

O Adobe Spark é um novo produto da Adobe, desenvolvido para ser mais acessível aos utilizadores que, tal como eu, não dominam as ferramentas mais avançadas como o Illustrator, Premiere, InDesign, Photoshop imagens, flyers, posts para redes sociais, layouts para sites e blogs, slideshows e até mesmo vídeos, com direito a som e animações simples. Além da versão web acessível via navegador, o Spark pode ser usado em telemóveis com iOS.

   

3 – Pixlr

Bem mais parecido que o Photoshop a nível gráfico, o Pixlr-o-Matic é uma ferramenta grátis que oferece ao utilizador comum a possibilidade de editar as suas fotografias com qualidade e sem grandes dores de cabeça ou ginástica. A aplicação pode ser visitada através do seu navegador online, diretamente do seu perfil no Facebook, ou em aparelhos como Android e iOS. Existe ainda a versão e computador, que pode instalar após fazer o descarregamento online.

4 – Picmonkey

Não encontrou ainda o editor de imagens para Facebook certo? Não se preocupe, porque ainda tenho algumas opções para lhe apresentar. O PicMonkey é um editor de imagens online, ideal para quem deseja fazer alterações básicas em fotografias – como cortar, redimensionar, alterar cores ou aplicar efeitos – de uma maneira rápida e simples.

5 – Fotor

O Fotor é um poderoso editor de fotos que vem com todas as ferramentas que poderia esperar, como redimensionamento de fotos e correção de cor. A diferença é que este software é separado em 3 funções principais: edição de fotos, colagens e designer. Para ter acesso a designs e templates mais sofisticados, basta criar uma conta.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *