Home / Impressão Digital /

O que precisa de saber sobre a impressão em vinil?

impressão em vinil

O que precisa de saber sobre a impressão em vinil?

Tenho constatado ao longo dos últimos meses que muitas pessoas continuam sem perceber o que é a impressão em vinil. Tratando-se este de um método de impressão muito popular, percebi que estava na hora de escrever um pouco sobre o tema e de sublinhar as aplicações do vinil para os mais distintos ramos da nossa vida.

O vinil adesivo ou autocolante é um suporte utilizado em diversas aplicações de curta ou longa duração que, devido à sua versatilidade, pode ser aplicado no mais variado tipo de superfícies: desde montras, sinalética, paredes de quarto, viaturas, expositores e muito mais. Quase não existem limites para a aplicação de vinil.

No mercado actual, foram já desenvolvidos vários tipos de vinil adesivo para que as suas finalidades de aplicação fossem mais funcionais. Por essa razão, hoje temos vinil adesivo para aplicação pelo interior, aplicação pelo exterior com acabamento mate ou brilho e ainda para viaturas. Um dos mais populares é o vinil autocolante microperfurado que, aplicado numa montra, permite visualizar do interior para o exterior.

Na Sydra, o modo de impressão utilizado para este produto é  digital, através de tintas solventes ou ecosolventes. Para saber mais sobre os serviços de impressão em vinil, clique aqui.

A relação do Marketing e da impressão em vinil

Extremamente ligado à impressão em vinil (até mesmo mais do que as pessoas pensam!), está o marketing. Esta área sempre se serviu muito das artes gráficas, como deve saber, quando se trata de promover o seu negócio.

   

Sem o marketing adequado, até mesmo as melhores empresas podem não sobreviver durante muito tempo. Assim sendo, podemos presumir que o marketing é o coração e a alma de qualquer negócio e que existem várias maneiras de anunciar uma empresa no mercado. Hoje falamos de Marketing Digital, de promoções de produtos, de ofertas e de outras estratégias… e não nos esqueçamos, claro, do vinil.

Antes de mais é importante perceber que o marketing deve ser feito de tal forma que tenha um apelo de massa e alcance o público-alvo. Nas empresas, o objetivo de um grupo especial de pessoas é um ponto chave. Por exemplo, se está a vender um lápis, esse lápis pode não ser adequado para um empresário.

Quando se trata de comercializar para as pessoas certas, a impressão em vinil pode ajudá-lo a comunicar a sua mensagem. Os materiais de impressão de vinil são superiores a outros materiais de impressão. Em primeiro lugar, são um material de impressão muito durável: os cartazes impressos em vinil podem permanecer intactos por um longo período de tempo. Em segundo lugar, o material de impressão de vinil é versátil. Isto significa que pode obter qualquer forma ou tamanho disponível com esses banners de vinil para atender às suas múltiplas necessidades.

Esses recursos fazem de facto com que os materiais impressos em vinil sejam mais populares no mundo do marketing. Material promocional impresso em vinil pode ser colocado e exibido em áreas altas com muita facilidade. Em termos técnicos, este tipo de impressão também é fácil, uma vez que suporta a impressão CMYK, que é superior a outros tipos de impressão.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *