Influenciadores digitais 5 técnicas para começar a trabalhar com marcas

Influenciadores Digitais: 5 técnicas para começar a trabalhar com marcas

Os influenciadores digitais são cada vez mais um atrativo para as marcas. Contudo, dar os primeiros passos em direção ao sucesso é algo que muita gente não sabe ainda como fazer.

Se já tem uma plataforma com um perfil interessante e já produz conteúdo épico, está na hora de começar a implementar novas estratégias.

Então e por onde começar? Como é que se vai fazer notar perante as marcas? Como é que vai começar a trabalhar com elas enquanto digital influencer?

É isso mesmo que lhe iremos explicar de seguida.

 

Influenciadores digitais – Como começar a trabalhar com marcas

Desde saber como se “vender” passando pela publicidade, iremos de seguida dar-lhe algumas dicas que vão ajudar.

Acredite que ao segui-las estará um passo mais perto de entrar no maravilhoso mundo das colaborações com as marcas.

 

1. Não se esqueça de se identificar

Temos a certeza que iria ficar surpreso com a quantidade de pessoas que fazem pedido de colaboração, sem incluir as suas próprias redes sociais.

Acredite que se quer maximizar as suas hipóteses de ser contratado por uma marca, deve minimizar o esforço que a mesma terá de fazer para perceber quem você é.

Assim sendo, inclua sempre um link direto para as suas redes sociais quando se apresentar a uma empresa. Desta forma, eles conseguem avaliar o seu perfil imediatamente.

 

2. Conheça bem o produto

Acredite quando lhe dizemos que tentar ser influenciador digital de uma marca e não conhecer os produtos que ela venda, é um erro.

Imagine que até gostam do seu perfil, e respondem-lhe a perguntar o que é que acha do produto e porque é que é uma boa opção para promover o mesmo junto da sua comunidade!

Se responder “eu não conheço ou eu não usei o produto” vai ser desconsiderado automaticamente.

Se mentir não será um bom presságio (lembre-se que a mentira tem pernas curtas).

 

3. Mantenha as coisas pessoais

Uma marca que tenha apenas interesse em ter uma fotografia bonita ou vender um produto não vai investir em marketing de influência.

Na verdade, as marcas investem neste tipo de comunicação, exatamente pela originalidade e simplicidade dos influenciadores.

Lembre-se que provavelmente as pessoas começaram a seguir o seu perfil devido à sua originalidade e forma de ser.

Mantenha-se por isso fiel a si próprio. É a melhor maneira de começar a sua carreira como influenciador digital.

 

4. Tenha cuidado com a linguagem

Este é um ponto extremamente importante a ter em consideração. As marcas não se associam a influenciadores que usam por norma uma linguagem pouco “ética”.

Assim, evite usar calão, ou dizer muitas aneiras. Pois isso é meio caminho andado para não conseguir obter o sucesso que deseja.

Claro que tudo irá também depender do nicho! A par disso, existem alguns influenciadores digitais que foram abordados por marcas exatamente por serem genuínos ao ponto de falarem sem pensar.

Mas, são casos muito raros.

 

5. Crie argumentos exclusivos

Este é sem sombra de dúvida outro ponto que tem de ter em consideração. Tenha um argumento de “venda” exclusivo para cada oportunidade que aparece.

Se demonstrar interesse real na marca, vai muito provavelmente ter sucesso nesse contacto.

As marcas investem em quem é real e tem realmente conexão com as mesmas. E acredite, eles sabem ver se está ou não a fingir.

 

Agora já sabe 5 dicas simples para ser um influenciador digital. Assim sendo, coloque estas dicas em prática e garantimos-lhe que estará mais próximo do sucesso.

agencia de influenciadores digitais, agencias de influenciadores digitais, como se tornar influenciador digital, como ser influenciador digital, como surgiram os influenciadores digitais, contrato influenciador digital, influenciador digital, influenciadores digitais, influenciadores digitais brasil, influenciadores digitais em portugal, influenciadores digitais instagram, influenciadores digitais portugal, influenciadores digitais portugueses, maiores influenciadores digitais portugal, o que é um influenciador digital, os influenciadores digitais, premio influenciadores digitais, principais influenciadores digitais, teste para saber se eu sou influenciador digital youtube


André Ferreira

Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.