Home / Anúncios Criativos /

Kipling: a campanha publicitária que se foca no monocromático

Kipling: a campanha publicitária que se foca no monocromático

Quem nunca teve uma mochila Kipling? Ou conhece alguém que, nos tempos da escola, andava com uma às costas? A Kipling é uma marca de moda fundada em 1987, na Antuérpia, Bélgica. Com o seu famoso mascote, o macaco, a marca conseguiu uma posição de mercado sem igual e é hoje uma referência sempre que se fala de bolsas, mochilas e acessórios.

No entanto, mesmo que conte já com 30 anos de presença no mercado, a Kipling quis dar provas em pleno ano de 2017 de que era capaz de inovar e de pôr todos os especialistas em marketing e publicidade a falar. Pelo menos, é isso que tem acontecido desde o lançamento da sua inovadora campanha que aposta na simplicidade e no conceito monocromático. Para além do mais, a robustez da campanha alia-se ainda ao facto desta ser a primeira campanha global da marca.

Ao longo dos próximos parágrafos falo-lhe um pouco sobre esta campanha. Dada a sua singularidade visual e a força do conceito, pareceu-me um bom exemplo para mostrar que é possível inovar e criar, mesmo quando queremos ser minimalistas.

 

Kipling: a campanha publicitária que está a dar que falar

As fotografias desta campanha estiveram a cargo da artista libanesa Eli Rezkallah e apresentam os modelos e sacos Kipling em brilhantes cenários coloridos para demonstrar o bloqueio de cores num mundo monocromático. Os anúncios de campanha incluem mensagens como “Um saco de viagem lindo é um que permanece leve mesmo quando está carregado.”

À  simplicidade monocromática, junta-se também aos anúncios uma silhueta da mascote do macaco da marca ao lado do nome de Kipling.

Uma vez que se trata de uma campanha global, as imagens usadas na campanha foram criadas para funcionar em vários mercados. As mensagens serão implementadas em todas as regiões do mundo, estando cada país responsável por usar o conteúdo nos seus canais selecionados e nos formatos que entender, como banners online, redes sociais, anúncios impressos, outdoors e expositores.

   

A agência DDB & Tribal Worldwide, em Amsterdão, trabalhou com a marca de moda durante mais de um ano para criar esta campanha global coesa.

“A DDB & Tribal Worldwide conseguiu afastar-se do modelo tradicional, criando uma abordagem que tem sido muito benéfica para mostrar o melhor da marca”, declarou Gwenda van Vliet, diretora de marketing da Kipling. “Sendo uma marca global eles mesmos, a DDB entendeu as nossas necessidades regionais e criou uma campanha globalmente válida para o consumidor global relevante para cada região”, acrescentou.

Veja agora mais algumas das fotografias da campanha da Kipling:

 

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *