Como as lonas publicitárias da Coca-Cola salvaram vidas no Equador

No dia 16 de abril de 2016 o Equador foi alvo de um sismo com consequências catastróficas. Com epicentro a 27 km da cidade de Muisne, uma das maiores cidades do país e capital da província das Esmeraldas, o sismo provou ser um dos mais fortes de que há história no país. A intensidade registada foi de 7,8Mw na escala de magnitude de momento, provocando rapidamente o colapso de estruturas próximas.

Nas horas que se seguiram o mundo pôs os seus olhos no Equador para acompanhar os desenvolvimentos do rescaldo da catástrofe. No total, morreram 659 pessoas, foram resgatados mais de 12 mil feridos e 130 continuam desaparecidos. Isto, claro, para não falar das 26 mil pessoas sem abrigo.

Perante uma cidade em destruição, não tardaram a chegar ajudas por parte de organizações sem fins lucrativos e empresas multinacionais. De forma a colmatar a falta de abrigos, vários espaços que resistiram ao sismo foram transformados em centros de abrigo mas, ainda assim, continuava a falar espaço para acolher tantas pessoas.

E foi nesta altura que a marca de refrigerantes Coca-Cola decidiu intervir de uma forma que ninguém esperava. O que envolvia este plano brilhante? Lonas publicitárias.

Novo uso para as Lonas Publicitárias da Coca-Cola no Equador

Numa cidade que lutava para sobreviver à calamidade, a Coca-Cola decidiu remover todas as lonas publicitárias colocadas em outdoors e edifícios do Equador. Estamos a falar daqueles anúncios gigantes da Coca-Cola, capazes de abrir a fachada de um edifício, e que nos mostram a garrafa da bebida e o seu slogan.

Uma vez removidas, as lonas foram doadas ao Proyecto Refugios, uma iniciativa de várias associações do Equador que almejava construir abrigos a ser enviados para as zonas mais afetadas pelo terramoto. Lado a lado com a Coca-Cola, o projeto contou com a participação da marca Conduit, um fabricante de tubos.

Graças a este projeto, e às lonas publicitárias da Coca-Cola, foi possível construir mais de 200 abrigos provisórios. A campanha desenvolveu-se sobretudo através do Facebook, o que torna o projeto mais fascinante ainda.

Através de um evento – que já foi removido da rede social – foi partilhada a ideia de construir estes abrigos e lançado este pedido de auxílio. Ninguém esperava que a Coca-Cola fosse dar uma ajuda abdicando dos seus anúncios publicitários pelo país. Mas foi isso que fez numa demonstração de boa vontade inestimável.

banner, impressão digital, lona, lona pvc, lonas, lonas publicidade, lonas publicitárias, outdoor, Propaganda coca cola, Proyecto Refugios, Publicidade Coca-Cola, sismo Equador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.