Home / Casa e Decoração /

5 ideias para decorar o quarto do seu filho com mapas

mapas

5 ideias para decorar o quarto do seu filho com mapas

No nosso blog temos partilhado inúmeros conteúdos com dicas inovadoras para decoração para interiores. Hoje, voltamos a dar enfoque à decoração de quartos mas vão ser mais específicos ainda: e que tal decorar o quarto do seu filho de forma original, didática e útil? Prometemos que o resultado final será elegante!

Mesmo que o seu filho ainda não esteja em idade de ir para a escola, é importante incutir desde cedo algumas noções básicas sobre o mundo à nossa volta. Isto é importante para alimentar a sua base de cultura geral e também para o preparar para aquilo que um dia vai aprender nas salas de aula. Assim sendo, o que sugerimos é que encha o quarto do seu filho com mapas!

Sim, isso mesmo. Mapas! Tudo o que precisa de fazer é encontrar elementos decorativos com mapas que se adequem bem ao quarto do seu filho. Eu, pessoalmente, adoro os mapas da Idade Média, com aquele estilo antigo em que o mundo era traçado de forma “tosca” usando os métodos de navegação da altura. Mas se quer algo mais aproximado dos dias de hoje também o pode fazer.

Eis então as 5 ideias que temos para si.

5 ideias para decorar o quarto do seu filho com mapas

1 – Paredes

E que tal começarmos pelas paredes? Existem hoje inúmeras opções no mercado para encher o quarto do seu filho com mapas. No IKEA, por exemplo, a secção de quadros conta com inúmeras opções. Na Internet, poderá ainda procurar sites que vendam adesivos de parede e encontrar uma solução ou então encontrar você mesmo um mapa para o imprimir num adesivo. Por último, existe ainda a opção de ser você a pintar o mapa na parede do quarto.

2 – Mobília

No que diz respeito ao mobiliário, sugerimos que faça uma combinação de cores, adequando-as com o tom dos restantes mapas. Se optou por uma decoração que assenta nos mapas do Mundo Antigo, combine móveis escuros com um esquema de cores claras, como beje e amarelo. Se, por outro lado, está a usar mapas recentes, procure variar os móveis com cores próximas do branco, azul e verde.

   

3 – Cama

A cama é o elemento central de qualquer quarto e por isso deve também merecer a sua atenção. Dessa forma, sugerimos que faça a cama com lençóis cujas cores correspondam às dos restantes mapas. Pode ainda optar por um jogo de lençóis de cama com mapas estampados, uma solução igualmente elegante e que não vai destoar na decoração do quarto.

4 – Tapetes

Os tapetes também não podem ficar de fora na decoração do quarto do seu filho! Experimente colocar um tapete perto da cama ou no centro da divisão. No que diz respeito às cores, continuamos a insistir no mesmo conselho: recorra sempre que possível ao esquema de cores dos mapas que está a usar.

5 – Acessórios

Por fim, restam os pequenos detalhes que apenas reforçam toda a decoração visual que aplicou ao quarto do seu filho. Coloque acessórios estrategicamente por todo o quarto, tendo sempre o cuidado de o integrar com o tema. Por exemplo, use um candeeiro em formato de globo ou com um abajur que tenha um mapa impresso na tela. Poderá ainda variar, colocando uma bússola na cómoda ou então pins na parede, sobre o mapa, para marcar todos os locais onde o seu filho foi… ou onde quer realmente ir um dia!

Se deseja obter ainda mais informações e dicas sobre Decoração, não deixe de conferir o nosso E-Book Gratuito com 50 Dicas de Decoração para Casa e Escritórios Empresariais.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *