Home / Empreendedorismo /

Será que o seu negócio precisa realmente de um website?

Será que o seu negócio precisa realmente de um website?

Nos dias de hoje dar forma ao seu próprio negócio não é propriamente uma tarefa fácil, e a lista de tarefas que precisa de percorrer para lançar finalmente o seu projeto é bastante longa. Dito isto, não deve usar esse argumento como desculpa para explicar o facto de que não tem qualquer tipo de visibilidade online.

Procura algum tipo de visibilidade digital? Então é importante que encare esta tarefa a sério e que não volte a fazer a questão que dá titulo a este artigo. Sim, você precisa de um website se espera obter algum tipo de visibilidade na Internet.

Começando com o seu site, é de extrema importância que se posicione na Internet com um site profissional que dê aos seus clientes – e potenciais clientes – a impressão de que é capaz de fazer negócios e que reúne todas as condições necessárias para realizar uma transacção com todo  o sucesso.  Com isto em mente, considere estas três razões pelas quais ter um site é de facto essencial.

Garanta a primeira impressão com o seu website

Não me vou pôr com rodeios neste artigo. Não é novidade nenhuma que vivemos num mundo onde as pessoas se voltam para o Google para fazer pesquisas antes de efectuarem uma compra. Sites como o Yelp, o Zomato ou até mesmo o KuantoKusta são excelentes plataformas para encontrar recomendações e as melhores oportunidades.

Por isso, por entre o mar de páginas que o Google devolve a falar da sua empresa, certifique-se de que existe uma página sua, onde você controla toda o conteúdo publicado e onde pode prestar informação oficial sobre a marca e os produtos que comercializa. Se os potenciais clientes encontrarem o seu site logo no início da pesquisa, irão tomar as suas decisões tendo como base aquilo que lhes está a dar.

Além do mais, no meio digital em que vivemos, a maior parte dos negócios pode incluir sistema de comércio electrónico, o que torna o seu negócio mais polivalente.

O negócio de rua já não é o que era

Passear pela baixa do Porto ou de Lisboa já não tem o mesmo valor que tinha há 20 anos. Ligados á internet, os clientes estão constantemente a procurar onde planeiam fazer as suas próximas compras: o ecrã dos seus computadores e telemóveis passa a ser uma montra para todo o mundo.

Certifique-se de que sua empresa esteja bem representada na Internet, antes de mais, tendo um site – mas também sendo representada entre cada um dos motores de pesquisa online, sites de reviews e outros sites que dominem as tendências de pesquisa dos consumidores. A sua empresa pode ser considerada para análise de clientes. Além de ter o seu endereço de URL disponível, também tenha a certeza de que a sua morada, número de telefone e e-mail estão visíveis. Os links de redes sociais também não podem estar em falta, mas inclua-os apenas se for ativo nessas redes.

Não perca uma oportunidade de se expor online

Até agora é claro que, se não possui um site, está a impedir que os clientes identifiquem quem você é e se querem gastar dinheiro com a sua marca. Dito isto, se tem um site mau, é melhor não ter site nenhum. Mesmo que não tendo um site esteja a desperdiçar oportunidades perdidas, um site mau pode prejudicar ainda mais o seu negócio, afastando potenciais clientes que ficam impressionados negativamente com aquilo que encontrou na sua página.

   

Com tantos sites construídos a partir de templates pré-feitos, hoje é possível construir um bom site a um custo acessível, personalizando-o ao seu gosto. Não há nenhuma desculpa para que o seu site não pareça profissional ou se mostre desleixado. Caso contrário, não vale mesmo a pena ter um site.

Tenha você um pequeno negócio ou a gestão de uma empresa multinacional nas suas mãos, é sempre essencial que o seu site reflicta a imagem de uma equipa que se dedica exclusivamente a manter sua presença online forte e digna de nota.

 

Leia também os posts relacionados:

15 livros sobre Publicidade e Marketing que recomendamos

5 livros de Marketing Digital para impulsionar a sua estratégia na Internet

Descubra por que razão Publicidade e Marketing não é a mesma coisa

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *