Home / Merchandising /

6 vantagens de utilizar películas para vidros no seu telemóvel

6 vantagens de utilizar películas para vidros no seu telemóvel

Os avanços da tecnologia ditaram o início de uma nova era para a comunicação móvel. Hoje, os  velhos telemóveis com teclas e uma estrutura maciça deram lugar aos smartphones com os seus ecrãs tatéis e designs elegantes. A pouco e pouco, toda a população se tem convertido aos smartphones de ecrã touch, até mesmo aqueles que não eram adeptos de tais tecnologias.

Ainda assim, sem deixar de reconhecer todas as vantagens dos smartphones, temos de identificar uma falha muito evidente: este tipo de telemóveis são (muito) mais vulneráveis a sofrer danos do que os modelos antigos. Um pequeno acidente pode ser suficiente para partirmos o vidro do nosso ecrã touch e prejudicarmos, se não mesmo avariar por completo, o sistema do telemóvel.

Para evitar que isto aconteça existem películas para vidros de telemóvel que funcionam quase como um segundo vidro. Estas películas amortecem o impacto de certos “encontrões” que o seu smartphone recebe quando está no bolso ou na carteira e protege o ecrã até mesmo quando cai ao chão, seja um modelo da Apple ou Samsung ou outro qualquer.

Se ainda tem dificuldade em perceber qual a utilidade de películas para vidros de smartphones propomos que continue a ler o nosso post. Vamos revelar algumas das vantagens que detetamos quando usamos películas de vidro nos nossos smartphones.

6 Benefícios para quem usa películas para vidros no seu telemóvel

1 –  Resistência

Com uma espessura de cerca de 3 milímetros, as películas de vidro para smartphones contam com uma estrutura mais forte do que as películas de plástico. O que quer isto dizer? Basicamente, quer dizer que conseguem aguentar impactos muito superiores e preservar o dispositivo de qualquer dano grave.

2 – Discrição

A película encaixa-se de tal forma no ecrã que, em certas situações, parece mesmo que faz parte do ecrã. Os arranhões que sofrer, assim como quebras ou rachadelas, irão marcar a película de vidro e não o ecrã, embora por vezes pareça que se sucede exatamente o contrário.

3 – Protecção

A película de vidro consegue garantir uma protecção mais eficiente do que a película de plástico, preservando o ecrã de arranhões e de outros danos que condicionam a manutenção do smartphone.

4 – Manchas

Quem usa películas de plástico já percebeu certamente que o ecrã do smartphone começa a ganhar manchas de gordura que gravam as suas impressões digitais ou qualquer movimento que faça com os dedos. Com as películas de vidro é fácil resolver este problema. O vidro das películas é oleofóbico, não atraindo por isso as moléculas de gordura.

5 – Resistência à pressão, ao calor e à humidade

Diga adeus à humidade ou a qualquer outro problema que se associe ao seu iPhone por intermédio do calor ou da pressão. Em vários testes realizados por empresas de desenvolvimento de películas, foi possível concluir que as películas de vidro preservam o smartphone de danos mesmo quando é atirado ao chão propositadamente.

6 – Sensibilidade

Uma vez que os ecrãs touch dependem sobretudo do toque do seu dedo é importante que escolha uma película que não afete a sensibilidade do ecrã. Ao apostar numa película de vidro não precisa de se preocupar com isto. Uma película de vidro é como um segundo ecrã para o seu smartphone.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *