Home / Empreendedorismo /

Descubra 8 hábitos seguidos por pessoas bem sucedidas

pessoas bem sucedidas

Descubra 8 hábitos seguidos por pessoas bem sucedidas

O sucesso é uma meta que varia de pessoa para pessoa mas que, por norma, é sinónimo de algumas vitórias pessoais e profissionais: a criação de um negócio que traz lucro, produtos inovadores, uma reputação positiva e, claro está, a sua felicidade. Todos nós queremos sucesso, orientando cada acção do nosso dia rumo a esse sentido.

Todavia, não existe nenhuma fórmula própria para se alcançar o sucesso. Uma análise aos hábitos de pessoas bem-sucedidas mostrou que algumas figuras têm características e comportamentos semelhantes. Mesmo que isso não implique que se deva seguir tais “comportamentos” à letra, pode ser um bom indicador de por onde começar.

E a verdade é que se podemos ser bem-sucedidos aprendendo com o sucesso dos outros… por que não o devemos fazer? Portanto, hoje trago-lhe um artigo muito educativo: 8 hábitos que pessoas bem sucedidas têm todos os dias.

Descubra 8 hábitos seguidos por pessoas bem sucedidas

1 – Manter um cronograma

As pessoas bem-sucedidas estão focadas em atingir os seus objetivos e é por isso que têm um cronograma consistente que seguem todos os dias. De acordo com Rameet Chawla, fundador da Fueled, ter um calendário consistente ajuda a priorizar as tarefas diárias e permite que mantenha as tarefas importantes no topo da sua lista.

2 – Estabelecer metas diárias

Kenneth Chenault, CEO da American Express, tem um plano detalhado para cada dia, escrevendo três coisas que precisa de realizar no dia seguinte. As pessoas bem-sucedidas têm os olhos postos constantemente nos seus objetivos e uma lista para os impulsionar a cumprir esses mesmos objectivos.

3 – Nutrir boas relações

Seth Godin explicou num dos seus livros que existem tribos em todo o mundo com fome de ligação, significado e mudança. Pessoas bem sucedidas procuram apoio e encontram pessoas com as quais se podem ligar intelectualmente. Por essa razão, recomendamos que encontre a sua tribo e que aproveite os pontos fortes para crescer com eles e os ajudar a crescer.

   

4 – Ter alta inteligência emocional

As pessoas emocionalmente inteligentes procuram constantemente formas de agregar valor e contribuir para o seu ambiente. Este tipo de pessoas usa a sua consciência emocional para pensar de forma progressiva e encontrar respostas para os seus problemas. Esta qualidade ajuda-os ainda a inspirar outros a serem bem-sucedidos também. De acordo com Steve Jobs, “a criatividade está apenas a ligar coisas. Quando perguntar a pessoas criativas como fizeram algo, vão sentir-se um pouco culpados porque, na verdade, não o fizeram. Apenas viram algo. Pareceu-lhes óbvio depois de algum tempo.”

5 – Tomar medidas

Pessoas bem-sucedidas deixam as palavras para passar à ação. Nada é resolvido enquanto deixar a sensação de aborrecimento acomodar-se na sua vida. Através de ações pode obter resultados e descobrir um caminho para os seus objetivos.

6 – Exercício físico

Barack Obama faz 45 minutos de exercício físico por dia, durante seis dias por semana. Uma mente e um corpo saudáveis ​​são o primeiro passo para o sucesso. O seu corpo é um veículo para tudo o que deseja alcançar. A atividade física não apenas mantém o corpo fisicamente saudável, como melhora também o estado mental de alguém.

7 – Meditar

A meditação permite focar e ser mais produtivo. A apresentadora televisiva e atriz Oprah Winfrey falou já várias vezes sobre os grandes benefícios da meditação e como melhorou relações pessoais graças a este processo, tal como capacidades criativas.

8 – Acordar cedo

De Tim Cook, o CEO da Apple, para Jeffrey Immelt, o CEO da General Electric, acordar cedo parece ser uma tradição comum a pessoas bem-sucedidas. Não é fácil para todos, pois não? No entanto, a verdade é que muito pode ser feito durante as primeiras horas do dia. É muito mais difícil cumprir certas tarefas quando distrações, reuniões e ruído ambiental são adicionados à equação.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *