Home / Empreendedorismo /

Conheça 5 dicas para criar um post de blog de sucesso

post

Conheça 5 dicas para criar um post de blog de sucesso

O seu blog é, provavelmente, uma das ferramentas de marketing mais valiosas da sua empresa. No mercado, os blogs representam Marketing de Conteúdo, uma das estratégias mais importantes para criar confiança junto dos seus clientes, gerar leads, educar consumidores e criar conhecimento de marca. Portanto, se um leitor diz que a qualidade do conteúdo do seu blog é fraca, esse comentário provavelmente irá assustá-lo… e com razão.

Os melhores blogs empresariais encontram-se no mercado e são atraentes, oferecendo valor e alinhando-se com a estratégia de negócios da empresa. O conteúdo que desenvolver para o seu blog irá ajudá-lo a criar uma mensagem de marca consistente.

Muitas vezes, é desafiador publicar consistentemente conteúdo valioso e envolvente. Por isso, que tal uma ajuda? Ao logo dos próximos parágrafos apresento 5 dicas para que consiga escrever um post no seu blog com todo o sucesso!

Conheça 5 dicas para criar um post de blog de sucesso

1 – Capriche no título e no parágrafo inicial

Bons títulos e introduções fazem com que os seus leitores queiram ler o sue post imediatamente. No seu blog, o colaborador do site Wishpond, James Scherer, dissse que: “estudos recentes mostram que, enquanto 80% das pessoas leem o título, apenas 20% lê o resto do artigo. Esta é a importância oculta de títulos excelentes e a razão pelo qual lhes devemos dar tanta atenção”. Os estudos falam por si mesmos, certo? Esforce-se para captar a atenção dos seus leitores e esse é, à partida, meio caminho andado para o sucesso.

2 – Dirija-se a uma audiência específica

Os bons posts empresariais são direcionados a um público específico. Então, antes de começar a desenvolver conteúdo, decida para quem vai estar a falar.

   

Se está a falar para tomadores de decisão na indústria editorial, escreva um post de blog que atenda às suas necessidades específicas. Se está a escrever para um programador web, tente tornar o conteúdo profissional, mas não muito técnico, permitindo assim que os consumidores possam conhecer os benefícios do seu serviço.

3 – Prove aquilo de que fala

Tenha cuidado para não parecer arrogante sobre aquilo que fala e conhece, vangloriando-se sobre o que conhece sobre o mercado. Deixe que os visitantes do seu blog encontrem o próprio valor no conteúdo que produz. O objetivo do seu conteúdo deve passar por criar confiança com o seu público, algo que conseguirá a longo prazo ao posicionar-se como um especialista do seu mercado.

4 – Otimize o seu conteúdo para pesquisa

Uma ótima publicação de blog segue as regras básicas de otimização de motores de pesquisa (SEO): o uso de títulos otimizados com palavras-chave, uma boa relação de palavras-chave com as ligações, palavras-chave e o uso de palavras-chave específicas na primeira e última frase. O aprimoramento das práticas recomendadas de SEO tornará o seu conteúdo mais relevante para utilizadores que cheguem até si por intermédio de pesquisas no Google.

5 – Apele a ação

É importante que pense sempre que está a escrever por um motivo – para se ligar aos seus leitores e desencadear uma ação. Por isso mesmo, deve terminar sempre o seu post com que mova o leitor e o incite a uma ação desejada. Contudo, tenha muito cuidado ao usar os seus posts de blog para pedir aos utilizadores que comprem coisas. Isso pode levar a uma ideia errada e descredibiliazar a sua imagem.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Comentários

  • Macedo
    Abril 16, 2018

    Apenas o que eu estava procurando, obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *