Home / Empreendedorismo /

5 sinais de que merece uma promoção no seu local de emprego

promoção

5 sinais de que merece uma promoção no seu local de emprego

É muito importante que saiba quando pedir uma promoção. E, para isso, precisa de avaliar as suas próprias habilidades e registos de histórico anteriores. Você pode ter até um controlo completo sobre o seu  trabalho e amar o que faz, mas existe sempre um momento em que começa a sentir-se entediado no seu trabalho e pronto para enfrentar o próximo desafio. Tudo o que precisa é de ter cuidado com o tempo: não deve ser muito cedo ou muito tarde.

Por tudo isto que acabei de dizer, achei que estava na hora de olhar  um bocadinho para o que se passa no mercado de hoje com o intuito de perceber quando é que, afinal, chega o momento certo para se pedir uma promoção. Como é meu hábito, voltei-me para o Google à procura de respostas a este desafio e encontrei alguns itens surpreendentes.

Já de seguida, apresento-lhe então 5 sinais de que merece uma promoção no seu local de emprego.

5 sinais de que merece uma promoção no seu local de emprego

1 – Sente-se confortável com o emprego que tem

Um novo emprego é sempre uma ideia emocionante e desafiador: pode sentir-se nervoso em fazer uma tarefa pela primeira vez, mas depois encontra a força para navegar através de cada tarefa sem cometer nenhum erro. Chega um momento em que começa a sentir-se confiante o suficiente para fazer quase qualquer coisa. Quando você sente que nenhum problema é grande o suficiente para o assustar ou deixá-lo nervoso, sabe que pode assumir um trabalho mais desafiante e colocar as suas habilidades e experiência em melhor uso.

2 – Tem uma boa reputação

Nem todos são convidados pela administraçãopara treinar os seus novos colaboradores. No entanto, se você é tão bom no seu trabalho ao ponto de surgirem constantemente colegas seus a fazer perguntas, isso significa que você tem valor dentro da empresa: tem uma reputação como jogador de equipa que se esforça para ajudar os colegas de trabalho nos seus projetos. Se sentir que a sua empresa conta com você e confia em você cegamente, então sabe que precisa de uma promoção.

   

3 – Tem ideias, mas não o poder de implementação

Sente-se impressionado quando vê os seus gerentes tomar decisões importantes? Acha que pode fazer também tal tarefa, sem se sentir mais confuso ou inseguro? Se sentir vontade de dar os seus palpites em todas as grandes decisões e projetos no escritório, então sabe que está pronto para se comprometer com uma posição maior e mais autoritária.

4 – É a próxima melhor pessoa depois do seu chefe

Na ausência do seu chefe, você é o responsável? Vê pessoas que pedirem as suas opiniões logo depois de consultar o chefe? O momento de maior orgulho acontece quando o seu chefe confia em você e se sente confortável deixando-o no controlo, se for de férias ou ficar doente. Se todos os seus colegas estiverem felizes por vê-lo assumir uma posição de liderança, então sabe muito bem que este é o momento de ser promovido.

5 – Sente-se envolvido

Estabelece metas maiores para si mesmo?  Passando pela rotina regular da empresa, terá uma vê visão do proprietário por detrás do estabelecimento da empresa. E está pronto para se envolver mais na criação de um lugar melhor. Está pronto para trabalhar mais horas para fazer o sonho tornar-se realidade e levar a  sua empresa ao sucesso. Sente emoção quando pensa em fazer tudo acontecer? Se a sua resposta for sim, não deve haver barreira entre você e a sua promoção.

Se concorda com os pontos acima mencionados, então está na hora de fazer a sua jogada. Faça um esforço e encontre um momento adequado para se encontrar com o seu chefe.

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *