Home / Decoração de Espaços /

Descubra alguns dos SEGREDOS de como escolher quadros decorativos para sala

Descubra alguns dos SEGREDOS de como escolher quadros decorativos para sala

 

Contrariamente ao que possa pensar, escolher eficazmente os quadros decorativos para sala é uma tarefa que exige algum trabalho.

A verdade é que não é só olhar para aquele espaço vazio na parede e ir a uma loja comprar um quadro só para “preencher aquele espaço”.

Se quer realmente escolher o quadro certo, saiba que existem alguns passos a seguir. Contudo, o principal conselho que lhe damos já é: não tenha pressa. Sim, a pressa é inimiga da perfeição.

E neste caso, perfeição é tudo o que precisa.

 

Quadros decorativos para sala: como escolher a imagem perfeita

 

Ter um quadro a decorar uma parede é sinal de bom gosto. Claro que existem quadros para todos os gostos e isso deve ser sempre respeitado.

Se existem pessoas que optam por uma obra de arte para decorar as suas paredes, existem outras que preferem ser elas a criar algo único.

Independentemente de qual seja a sua opção, as dicas que vamos partilhar de seguida vão ajudar a tomar a melhor decisão nos quadros decorativos para sala.

 

1. Perceba o que é que a sala requer

Pode até parecer à primeira vista algo com pouco nexo. Contudo, é importante perceber que nem todos os quadros decorativos ficam bem em todas as salas.

Se tem um ambiente mais descontraído pode optar por um quadro mais arrojado, com cores ou padrões que saltem à vista.

Mas se a sua sala é mais clássica, opte por um quadro mais contemporâneo.

Na verdade não existe nenhuma regra que dite qual é o quadro decorativo que tem de ter na sala, mas, se quer tornar esta peça o elemento perfeito, convém que faça uma boa conjugação.

 

2. Escolha o local ideal

Nem todos os quadros devem ser colocados na parede por detrás do sofá. Na verdade, muitas vezes esse nem sequer é o melhor espaço.

Antes de comprar o quadro decorativo para sala, é importante que defina primeiro o lugar onde o irá colocar.

   

Deste modo, já irá saber à partida quais as dimensões aproximadas do espaço, fazendo com que compre algo que se ajuste à sua decoração e não o inverso.

 

3. Um quadro é uma boa forma de combinar cores

Já pensou que a peça ideal para a decoração da sua sala de estar pode ser algo que a complemente a nível de cores?

Se a sua sala está decorada em tons claros, ter um peça de arte com tons mais vibrantes e impactante pode ser o toque de cor e harmonia que faltava à mesma.

Acredite que se quer realmente ter o quadro ideal na sua parede, este é um daqueles factos que não pode mesmo ignorar.

 

4. O tamanho conta

Outro dos factos a tomar em consideração na altura de escolher os quadros decorativos para sala é que o tamanho é importante… e muito.

Imagine que tem uma parede enorme sem qualquer tipo de adorno. Se optar por colocar um quadro pequeno, o mesmo vai parecer “um mosquito na parede”.

O ideal é realmente escolher algo que se ajuste à realidade do espaço. Se não encontrar nada à primeira consulta, pode sempre ponderar pintar a sua própria tela.

Vai ser sem qualquer sombra de dúvida uma peça única e com um enorme valor para si.

Ah e antes que diga logo que é uma péssima ideia, lembre-se que nem todos os quadros têm paisagens ou objetos específicos.

 

Estas são as 4 dicas essenciais de como escolher os quadros decorativos para sala. No entanto, lembre-se que acima de tudo é você que tem de gostar do quadro e da decoração.

Por isso, na altura de comprar algo, faça-o com o coração. Temos a certeza que irá fazer a escolha mais acertada.

 

Leia também:

 

Gostou deste artigo? Compartilhe a sua opinião!


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *