Home / Casa e Decoração /

8 dicas de decoração para salas modernas e muito atraentes

8 dicas de decoração para salas modernas e muito atraentes

Se estiver à procura das melhores ideias para decorar a sua casa num estilo moderno, abriu o livro de ideias certo. Aqui encontrará uma variedade de conselhos que lhe permitirão projetar uma sala de estar moderna e espectacular.

Há que cuidar os mais variados detalhes, desde dos têxteis, da paleta cromática, o estilo dos móveis, o layout ou a iluminação. No fundo, deve projetar um espaço acolhedor e convidativo, onde se deve sentir bem e com o sentimento de casa.

Se os espaços modernos estão na moda, nós não perdemos tempo e mostramos-vos tudo para que esteja a parte de todas as tendências. Como leitura prévia recomendamos ler estes artigos: 10 dicas de Feng Shui para aplicar à decoração de sua casa e também 10 fotografias para quem procura inspiração para decorar, sem esquecer a nossa página com IDEIAS DE DECORAÇÃO.

Agora descubra e ponha estas dicas em prática!

8 Conselhos para decorar Salas Modernas

1 – Cores fortes e poderosas

Nos ambientes modernos falamos muito de uma paleta cromática clara e neutra, como o branco, o preto, o cinza e por aí fora. De facto, estas cores devem ser a tela de fundo (parede, chão, a maioria do mobiliário), mas não é por isso que não pode arriscar em cores mais fortes e vibrantes. Como pode verificar, nesta belíssima sala de estar, apostaram em cores mais chamativas e o ambiente permanece moderno à mesma.

No fundo, há que combinar e saber jogar com as cores, as formas e o espaço. As próprias linhas do mobiliário e a iluminação têm um papel preponderante nesta sala.

2 – Iluminar o espaço

Muito importante em qualquer ambiente e estilo, mas sobretudo numa decoração moderna é a iluminação. Esta tem um grande impacto e favorece imenso uma sala moderna. Posto isto, deve caprichar na iluminação na hora de decorar, se esta não foi cuidada, todo o trabalho e despesa em volta da decoração (pinturas, mobiliário, etc.) não terá servido a grande coisa, pois nada será valorizado.

Primeiro deve valorizar a iluminação natural, se estiver a construir uma casa de raiz, deve projetar janelas bem grandes. Caso contrário, opte por cortinas claras, o importante é a iluminação fluir dentro da divisão. Por outro lado, aposte em vários tipos de iluminação artificial (spots de teto, candeeiros de teto, candeeiros de pé, candeeiros de mesa… ), deve ter vários tipos de iluminação pelo espaço.

3 – Misturar com móveis antigos também

A escolha do mobiliário é, sem dúvida, importante numa decoração moderna. Esta ditará muito sobre o seu estilo e gosto. Móveis com linhas simples e direitas são os prediletos, no entanto, não quer dizer que deve só mobilar com este tipo de mobiliário. Pelo contrário, pode perfeitamente mesclar com móveis e peças mais antigas, sem sobrecarregar. Enfim, inspire-se no exemplo acima, que vos mostra exatamente como o pode fazer.

4 – Ambientes leves e frescos

Um ambiente moderno é tudo isto… Muita luz, muito apelativo, muito cozy… Que só de olhar sentimo-nos em casa. Mais uma vez apostaram num fundo claro, onde mesclaram detalhes de cor, nomeadamente o amarelo. O resultado está perfeito e muito acolhedor.

   

Nota: o espelho permite criar amplitude, nomeadamente quando as salas modernas são pequenas.

5 – Detalhes especiais, mas atenção não sobrecarregar

Os detalhes decorativos são importantes numa sala de estar moderna e espectacular. Deve apostar neles, mas não caía na tentação de sobrecarregar ao longo do tempo. Um ambiente moderno não quer muitos bibelots. Manter leveza e delicadeza é a regra de ouro.

Quando encontrar uma nova peça, pode substituí-la invés de outra. Desta forma, não estará a encher, mas sim a alterar a decoração.

6 – Um bom espaço TV

Uma fantástica zona TV numa sala de estar moderna é indispensável, não é verdade? Deixa logo o espaço grandioso e com uma vontade enorme de ficar por lá uma tarde inteira a ver filmes e comer pipocas. Para isso, deve cuidar a escolha da televisão, mas sobretudo a forma como a expõe. É importante valorizá-la. Para o ajudar, convidamo-lo a descobrir este livro de ideias: 20 ideias para que o seu espaço TV seja espetacular!

7 – Apostar em peças irreverentes

Aposte em uma ou outra peça diferente, única e irreverente. É uma forma de expressa-se, de dar personalidade e ênfase à sua sala de estar. É o que irá destacá-la das demais. Aqui a mesa de centro é um pedaço de tronco, dando a esta sala muito carácter.

Pode comprar peças assim ou arriscar e fazê-las você mesmo!

8 – Cuidar o layout

A posição e a disposição de como fica a sala de estar é um ponto fundamental na decoração do espaço. Há encontrar a melhor forma, de modo a valorizar o espaço, a circulação e sobretudo a iluminação. Deve tentar várias possibilidades, tirando o móvel daqui, pó-lo ali… até encontrar o layout perfeito!

É verdade que ter um espaço moderno, espetacular e digno de revista requer o seu trabalho,  mas no final valerá a pena!

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *