Home / Empreendedorismo /

8 vantagens em usar blog para promover o seu negócio

usar blog

8 vantagens em usar blog para promover o seu negócio

Muitas vezes, pergunto a mim mesmo se os blogs são realmente uma parte necessária de um negócio em pleno século XXI. Esta pergunta é frequentemente feita também por proprietários de pequenas empresas que simplesmente não têm tempo ou habilidades para criar regularmente conteúdo de alta qualidade. E mesmo que o fizessem? Muitos deles não teriam noção acerca do que escrever.

No entanto, a verdade é que sou um grande defensor de investimento em estratégia de publicação de conteúdo.

Ainda não está a usar um blog para promover o seu negócio? Este artigo apresento então 8 vantagens que justificam a necessidade de criar um blog.

8 vantagens em usar blog para promover o seu negócio

1 – Aumenta o tráfego nos motores de pesquisa

Em termos de rankings nos motores de pesquisa, gosto de pensar em blogs como peixes no mar. Quanto mais ganchos tiver na água, mais provável é apanhar um peixe. Da mesma forma, ao adicionar mais conteúdo ao seu site, mais páginas do seu domínio ficam indexadas nos motores de pesquisa. Isso melhora a visibilidade da pesquisa orgânica e aumenta o tráfego do site.

Todos os novos conteúdos que publicar são como deixar cair outro gancho na água. Com mais oportunidades para o seu mercado-alvo, mais provável é que a sua isca seja encontrada… e mordida. Quanto mais posts de blog tiver, mais hipóteses tem de se classificar para várias palavras-chave.

2 – Humaniza a sua marca

O conteúdo do site cuidadosamente elaborado (por exemplo, uma página inicial) não consegue mostrar o lado pessoal do seu negócio. Os blogs, no entanto, permitem dar ao seu negócio uma maneira de abordar questões e preocupações de interesse geral aos seus potenciais clientes, além de permitir uma excelente oportunidade para partilhar o que você e os seus funcionários gostam de fazer. Os seus posts de blog oferecem uma oportunidade única para partilhar a sua voz e personalidade, criando confiança e aumentando o quociente de simpatia da sua marca.

3 – Dá suporte nas redes sociais

É difícil manter uma presença ativa nas redes sociais sem acesso a conteúdo único e de alta qualidade. Partilhar o conteúdo de outras pessoas nas redes sociais é ótimo, mas em algum momento, quererá dirigir essas ligações para o seu próprio site. Ao partilhar os seus posts de blog nas redes sociais, aumentará o tráfego para o seu site de negócios – uma façanha que seria muito mais difícil sem informações de alta qualidade e relevantes, como as encontradas nos posts do blog.

   

4 – Confere-lhe autoridade no mercado

Um blog é uma das melhores maneiras de se estabelecer ou a sua marca como um especialista na sua área profissional, pois oferece uma plataforma para partilhar informações importantes e sobre o setor. À medida que constrói autoridade no seu nicho, gera confiança e familiaridade, mantendo-se no topo da mente quando os seus potenciais clientes estão prontos para comprar e aumentar as taxas de conversão, o que me leva à próxima vantagem…

5 – Melhora as taxas de conversão

Um blog ativo mostra que a sua empresa está viva e bem. É por isso que se está a pensar em criar um blog, mas não o pode atualizar regularmente, talvez seja melhor não ter um. Um blog com conteúdo de alta qualidade também ajuda a criar fidelidade à marca, aumentando ainda mais as suas taxas de conversão. De acordo com a Hubspot, o ROI global também é mais provável que aumente para empresas com blog; na verdade, as empresas que priorizam o os blogs experimentam um aumento de 13X no ROI, ano após ano.

6 – Ajuda a gerar links de entrada na página

A existência de links referenciados de entrada de alta qualidade para o seu site é um dos três pilares do SEO. No entanto, sem um blog, pode ser extremamente difícil atrair links autorizados para o seu site comercial. Quando adiciona novo conteúdo que serve como um recurso para outros blogs e media, começa a acumular links de entrada naturalmente, enquanto outros autores, colunistas, jornalistas, bloggers e contribuidores fazem referência e citam esse conteúdo nos seus próprios artigos. Esses links são importantes a nível de SEO, mas também podem gerar tráfego de referência significativo para o seu site.

7 – Ajuda-o a alcançar as pesquisas de cauda longa

Um site sem blog terá um ranking difícil nas pesquisas de cauda longa. Um site de negócios típico pode, muitas vezes, obter sucesso com palavras-chave específicas de negócios, mas terá dificuldade no ranking com frases altamente específicas como “Onde comprar calçado para pés pequenos”. Ter mais conteúdo é a melhor maneira de surgir nos resultados da cauda longa. Quanto mais conteúdo adicionar, mais hipóteses terá em surgir nas pesquisas de palavras-chave menos comuns.

8 – Aumenta as ligações para o site

Uma investigação mostra que quanto mais páginas um site tiver, mais sucesso terá em ser encontrado. De acordo com a Hubspot, empresas com 401-1000 páginas de conteúdo recebem 6x mais leads do que aqueles com 51-100. Em termos simples, quanto mais posts fizer no seu blog, melhores resultados gerará. Mais conteúdo significa mais envios de formulários, mais opt-ins de e-mail, mais solicitações de cotação e, finalmente, mais vendas.


Escolha qual o assunto de interesse que pretende receber no seu email.




 

Partilhar este artigo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *