Home / Casa e Decoração /

5 razões que explicam porque deve usar papel de parede em sua casa

5 razões que explicam porque deve usar papel de parede em sua casa

Procura redecorar o seu quarto? Por que não começar com as suas paredes para criar a atmosfera perfeita? Para muitas pessoas que estão a pensar redecorar a sua casa surge frequentemente um dilema muito comum: devo pintar a parede ou usar papel de parede?

Esta é uma pergunta que pode resultar em muitas respostas, nomeadamente todos os prós e contras que se associam a cada uma das opções. Por isso mesmo já fizemos um artigo sobre papel de parede autocolante.

No entanto, hoje vou focar-me apenas em revelar as razões que justificam o uso de papel de parede em sua casa. Poderá ficar surpreendido com alguns dos motivos, garanto-lhe!

Sem mais delongas, avanço então para o que realmente interessa: 5 razões pelo qual deve usar papel de parede em sua casa.

1 – O papel de parede é mais duradouro

Se está à procura de algo que durará mais do que a tinta e que seja mais económico a longo prazo, o papel de parede é uma ótima escolha. O papel de parede não ficará lascado como acontece com a tinta, portanto essa nunca será uma das preocupações na sua cabeça sempre que mudar alguns móveis na sala de sua casa. Além do mais, uma vez que esteja aplicado, não é necessário fazer retoques e não existe nenhum outro custo escondido.

O papel de parede também é extremamente fácil de limpar. Para limpar papéis de parede pode usar itens domésticos que já tem em casa, como uma esponja (apenas certifique-se de que não é muito abrasiva). Também não há necessidade de comprar nenhum detergente específico de limpeza – um pouco de água e com uma pequena quantidade de detergente é suficiente.

2 – Materiais do papel de parede

Pensava que os papéis de parede tinham apenas papel? Não! Tecidos, vidro frisado, metal e mais – existem papéis de parede com o mais variado tipo de materiais. Não são apenas os papéis de parede a vir em estilos diferentes, mas também os materiais.

Os chamados papéis de parede grasscloths estão disponíveis em projetos intrigantes, permitindo padrões mais clássicos e tradicionais. Vidros revestidos e papéis de parede metálicos adicionam também um brilho lindo a uma sala de estar. Além disso, os papéis de parede podem ser altamente texturizados, dando à parede uma sensação de dimensão e carácter. Com superfícies levantadas que são desenhadas de forma intrincada, os papéis de parede têm outra vantagem visual e têxtil que a pintura não permite.

   

3 – Murais de papel de parede

Se não encontrou o papel de parede perfeito para o seu quarto, por que não considerar um mural personalizado? Estes papéis de parede feitos sob encomenda são ideais para aqueles que desejam criar um design de interiores completamente exclusivo. Se quer pedir um papel de parede completamente novo ou um que existe mas num tamanho personalizado para as suas paredes, existem muitas gráficas onde pode realizar tal trabalho.

4 – Tecnologia do papel de parede

Se a palavra “papel de parede” evoca imagens de aplicar cola desordenada ao papel e horas de raspagem para removê-lo das suas paredes, pode tirar essa ideia da cabeça. Ficaria de boca aberta se me pusesse aqui detalhado a explicar como o papel de parede melhorou nos últimos anos!

Os papéis de parede de “colar na parede” são mais fáceis e rápidos de aplicar do que o papel de parede normal. Agora, você pode aplicar a cola diretamente na parede o que torna a tarefa menos confusa do que aplicá-lo ao papel. O papel de parede vai diretamente para a parede depois. Quando chega a hora de remover o seu papel de parede, tudo o que você precisa de fazer é descascar um canto e arrancar o papel.

A aplicação do papel de parede também é mais eficiente no tempo. Com a tinta, você precisaria de aplicar várias camadas e certificar-se de que as cores são sempre iguais durante todo o processo. Com o papel de parede, não há necessidade para isto.

5 – O papel de parede é mais interessante

Num nível estético, o papel de parede pode fazer muito mais do que tinta normal. Se deseja usar o papel de parede para mostrar o seu lado criativo, mantenha-se com as últimas tendências de design de interiores para decorar a sua sala de estar. Pode ainda criar humor para o seu quarto, uma vez que os papéis de parede adicionam um elemento atemporal de imaginação e criatividade a qualquer espaço.

Com o papel de parede, o que vê no rolo é o que você tem na parede. Com a tinta não podemos dizer o mesmo, uma vez que o resultado final nem sempre fica com a cor que está na lata. O papel de parede pode ser a adição criativa e perfeita à decoração da sua casa. Se quer criar uma declaração dinâmica e dramática com um padrão de damasco elegante ou ir para um padrão mais rústico e contemporâneo como tijolo ou concreto, diferentes projetos de papel de parede podem mudar todo o aspecto do seu quarto.

CONFIRA TAMBÉM A NOSSA LISTA RECOMENDADA DE LOJAS DE DECORAÇÃO AQUI NESTA PÁGINA

+ de 30.000 Subscritores

Junte-se à nossa comunidade e receba em primeira mão o nosso conteúdo.


O seu nome*

O seu e-mail

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *