Home / Impressão Digital /

5 vantagens do offset que provavelmente não conhece

offset

5 vantagens do offset que provavelmente não conhece

O sucesso comercial, especialmente no setor de manufactura e do comércio de retalho, nem sempre depende apenas da qualidade do produto. A primeira coisa que os clientes tendem a notar é a forma como o produto aparece nas prateleiras ou através da publicidade ou qualquer outro meio de promoção visual.

Muitos clientes só consideram um produto se estiver bem embalado e corresponder aos seus critérios fundamentais de qualidade. E, como sabe, muitos desses critérios são orientados pelo tipo de impressão da embalagem e qualidade da mesma. Uma primeira má impressão pode ser o suficiente para que a venda não se registe.

Quando a impressão offset chegou ao mercado, há algumas décadas atrás, tornou-se rapidamente num dos métodos de impressão preferidos dos clientes, visto que tinha capacidade para imprimir várias cores para conteúdos visuais em grande escala, usando placas dedicadas para cada paleta. Hoje em dia, existem muitas outras técnicas de impressão disponíveis, incluindo tecnologias digitais. Para o cliente, pode ser difícil decidir qual impressão usar para o seu produto.

Para ajudá-lo, preparei uma lista das cinco principais vantagens da impressão offset, para que possa decidir se é o serviço de impressão de que está à procura.

5 vantagens do offset que provavelmente não conhece

1 – É um bom sistema de impressão para produtos redondos

O offset é melhor do que qualquer outra técnica de impressão caso necessite de imprimir num objeto redondo. Se está, por exemplo, à procura de um serviço de impressão para objetos como garrafas de plástico, latas ou até mesmo embalagens circulares, a impressão offset é a melhor opção no mercado.

2 – É mais higiénico e cria uma imagem nítida

Ao contrário de outras técnicas de impressão, como a rotogravura, as placas de impressão das impressoras offset não entram em contato direto com o objeto a ser impresso. Em vez disso, a tinta é transferida para uma superfície de borracha. Como tal superfície é flexível, esta poderá ser pressionada contra o recipiente, criando assim uma melhor qualidade de imagem. O processo acaba por ser muito mais higiénico, evitando causar borrões acidentais ou até mesmo falhas na impressão.

3 – É bom para materiais de embalagem flexíveis

Além de sua capacidade de imprimir suavemente em superfícies arredondadas, a impressão offset também é excelente para imprimir etiquetas, invólucros de plástico e certas qualidades de tecido.  Se tem uma embalagem de produto com um material mais flexível, o offset poderá ser a melhor opção ao seu dispor. Aconselhe-se com uma gráfica e partilha os dados sobre o material usado.

4 – Produz resultados de alta definição

As impressoras offset podem imprimir imagens de alta definição, separando as cores da imagem e criando placas para cada uma – ciano, amarelo, magenta e preto. As impressões resultantes são impecáveis ​​e de uma qualidade extremamente alta. Se procura uma impressão de alta definição e está cansado de investir noutros tipos de impressão que não lhe permitem estes resultados, considere o offset.

5 – O preço

O offset pode ser uma opção económica para projetos com uma grande produção ou para projetos que não requerem uma ampla gama de cores. Em termos de versatilidade, custo-eficiência e funcionalidade, a impressão offset continua a ser a mais importante entre todas as outras técnicas de impressão.

 

Partilhar este post

Deixar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *