5 cuidados e dicas para comprar móveis online a preços baixos

Para muitas pessoas, mudar de casa para um espaço totalmente novo é uma verdadeira dor de cabeça. Como se o “pesadelo” de encontrar um bom espaço não fosse mau por si só, muitas pessoas têm ainda de lidar com a tarefa de decorar tal espaço, escolhendo elementos decorativos e, claro está, o mobiliário.

Comprar móveis não é uma tarefa fácil e não vale a pena iludir-se se acha que vai conseguir decorar a sua casa num abrir e fechar de olhos. Ainda que hoje já existam grandes superfícies que facilitem a tarefa, como é o caso do IKEA, sabemos bem que os preços nem sempre vão em conta com o orçamento que temos disponível.

Por essa razão, percebi que era o momento certo de falar do mercado mobiliário e de partilhar consigo um punhado de dicas para comprar móveis online ou em lojas físicas. Nos próximos parágrafos os conselhos que dou são baseados na minha própria experiência, mas também em informação que recolhi de alguns especialistas em decoração. Espero que desta forma consigo ajudá-lo na tarefa que tem em mãos!

5 cuidados e dicas para comprar móveis online a preços baixos

1 – Comprar usado

Muitas vezes, o melhor é mesmo comprar móveis usados. A preços muito mais baixos, a maior parte dos móveis que encontra em sites como o OLX e o CustoJusto podem encaixar-se na decoração da sua casa e sair-lhe mais barato que os preços praticados pelas grandes superfícies comerciais. Considere ainda investir em alguns móveis que estejam mesmo em mau estado, mas que sejam muito baratos, e averigue a possibilidade de os restaurar por um bom preço.

2 – Compre no momento certo

Ainda dispõe de algum tempo para decorar a sua casa? Então esteja atento ao que acontece no mercado mobiliário. Épocas de saldos proporcionam sempre algumas oportunidades de descontos para que consiga adquirir certas peças de mobiliário que tinha em falta. No entanto, considere ainda que, como novos projetos de móveis tendem a estrear-se na Primavera, os especialistas recomendam o mês de fevereiro como um bom momento para fazer compras de móveis, uma vez que os gestores das lojas tentam liquidar artigos de coleções antigas para abrir espaço para novos produtos.

3 – Não cometa erros

Um erro no setor mobiliário pode sair-lhe caro, por isso evite cometê-los. Que tipo de erro? Passo a explicar. Imaginemos que investe uma quantia enorme naquele sofá incrível que tinha visto. Mesmo que já esteja a sonhar nos serões confortáveis que vai passar no sofá, é necessário medir antecipadamente o espaço onde a peça vai ser colocada. Tem espaço suficiente? Mediu de forma certa? É sempre conveniente que saiba o que está a comprar.

4 – Simplifique

No momento de fazer as compras, tente fazê-lo de forma metódica. Um dos métodos que costumo recomendar passa por fazer as suas compras indo dos itens maiores, para os menores e, por fim, para os decorativos. Desta forma conseguirá montar a sua casa aos pouquinhos e de forma lógica, preenchendo-a.

5 – Nunca compre sem negociar

Mesmo que não goste de pedir descontos quando vai fazer compras, considere o fato de que ao regatear o preço de uma peça de mobília (especialmente se for usada) pode economizar muito dinheiro, dependendo da quantidade de móveis que está a pensar em comprar. Se na mesma loja tenciona comprar mais do que um artigo, pergunte se há algum desconto especial ou uma taxa de entrega que possam oferecer por ser um cliente exemplar.

casa de moveis, casas moveis, comprar cama, comprar moveis, comprar móveis online, comprar moveis usados, comprar sofá, guarda roupa, mesa para sala de jantar, mobiliário, moveis de casa, moveis de decoração, moveis decoração, moveis online, moveis para casa, moveis para decoração, olx guarda roupa, site de decoração, Sofá, sofas usados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.