Conheça agora 5 dicas criativas para decorar a sua casa de férias

Tornar as casas mais atraentes é uma demanda constante de qualquer pessoa com o mínimo de zelo pelo seu lar. Todavia, mais do que assegurar uma boa decoração da casa que ocupamos todos os dias do ano, muitas pessoas têm também a necessidade de decorar com bom gosto e de forma apropriada a sua casa de férias.

Atendendo ao facto de que uma casa de férias deve ser prática, funcional, confortável e acolhedora, procurei considerar todos estes factores antes de me lançar na produção do artigo que hoje lhe trago.

O resultado final foi um post com 5 dicas para decorar a sua casa de férias, fazendo-o sem grandes complicações ou sem esticar muito o orçamento disponível.

5 dicas para decorar a tua casa de férias

1 – Dê uma nova vida ao que é  velho

Se quer mudar o ambiente da sua casa de férias de forma drástica, pintar as paredes é um dos primeiros passos a dar. O branco, por norma, é uma das cores ideais para este tipo de espaços, uma vez que dá mais luz. Caso prefira dar mais cor à sua casa de férias, experimente fazer alguns testes numa parede e depois decida em concordância com as suas preferências e os resultados.

2 – Recicle os móveis

Antes de mais, não guarde aquilo de que não precisa. Desfaça-se dos móveis que não necessita e procure limitar-se ao essencial. Afinal de contas, trata-se de uma casa de férias. Tudo o que precisa de ter nos seus armários são loiças e têxteis suficientes para o número de pessoas que alberga, alguns livros, jogos e DVD’s. Guarda os móveis mais baixos que dão mais amplitude ao espaço e experimenta pintá-los para que recebam uma segunda vida.

3 – Faça um moodboard

Precisa de inspiração? Então vá reunindo-a pacientemente construindo um moodboard através do Pinterest. A pouco e pouco, pode ir fazendo várias pesquisas e guardando num álbum uma seleção de imagens que reflitam aquilo que espera transmitir na decoração. Na hora de ir às compras, leve consigo o moodboard, ou uma lista de compras, para que possa estar mais orientado.

4 – Invista numa boa cama

Férias é sinónimo de descanso e a qualidade do descanso está sem sombra de dúvidas vinculada à qualidade do sono. Por essa razão, sou apologista de que deve investir numa boa cama para a sua casa de férias. Esteja atento a promoções ao longo do ano e considere camas menos tradicionais, como é o caso dos sommiers, que proporcionam um bom sono.

5 – Invista em acessórios 

Por fim, recomendamos que invista em alguns acessórios para dar um ar mais refrescante e divertido à sua casa de férias. vão dar o toque final à tua casa e aquele estilo que tanto querias. Aproveite materiais locais como conchas, pedras ou paus para cria composições agrupando os objetos em vez de os espalhar pela casa toda.

alugar casa de férias, blog de decoração, casa de férias, casa férias, casas de férias, casas de férias algarve, como decorar casa, decorar casas, dicas de decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.