Como acompanhar os resultados Analytics do seu projeto digital

Já falei deste assunto algumas vezes, mas o Marketing Digital conta com uma grande vantagem face ao Marketing Tradicional: permite a qualquer profissional acompanhar os resultados do seu projeto em tempo real, fornecendo estatísticas concretas acerca do comportamento da audiência, dos conteúdos e até mesmo da concretização de metas que tenha definido.

Assim, mais do que acompanhar o desempenho do seu projeto, pode estar em cima de cada novidade e saber o que implementar ou não para o melhorar.

Neste artigo falo-lhe de algumas ferramentas de analytics que têm satisfeito pessoas e empresas por detrás de websites. Assim, sem me alongar mais, apresennto a lista 5 ferramentas de analytics para gerir a performance do seu projeto digital.

5 ferramentas de Analytics para gerir o seu projeto

Traffic Travis

O Traffic Travis possui uma versão freeware que lhe permite perceber os resultados que está a obter com a sua estratégia atual e tomar decisões informadas para o futuro do seu website ou da sua empresa. Ao descarregar gratuitamente o software pode executar uma série de tarefas muito úteis, como verificar o estado do SEO do seu site, descobrir problemas técnicas, encontrar concorrentes (e aplicar estratégias para os combater) e monitorizar o seu ranking nos motores de pesquisa.

Moz

O Moz é um software gratuito por 30 dias. A ferramenta acompanha todo o processo de criação de uma estratégia digital e dá especial atenção aos resultados obtidos, através da apresentação de métricas exatas. Mais do o ajudar a monitorizar todas as estatísticas do seu site, esta ferramenta de analytics dispõe ainda de ferramentas próprias para impulsionar a sua estratégia digital e empurrá-la rumo ao sucesso.

Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta da Google que permite analisar o desempenho exterior do seu website. A utilização é gratuita e permite-lhe ver vários dados, como o local de onde visitam o seu website, qual o tempo passado na página e a página mais vista. Esta é uma das ferramentas mais populares do mercado e, sem sombra de dúvidas, a mais usada.

Google Webmaster Tools

Se o Google Analytics mostra o exterior, o Google Webmasters mostra-lhe os aspetos internos do site. Com esta ferramenta poderá saber como o motor de busca está a indexar o seu website e corrigir todos os erros de programação que possam estar a dificultar o rastreamento feito pelo Googlebot.

Mix Panel

O Mix Panel tira o enfoque na quantidade de visualizações de página e volta as atenções para o comportamento dos utilizadores. Através desta ferramenta, poderá ter acesso a todas as métricas do seu website e aplicar estratégias de segmentação precisas e eficazes.

analitcs, analitycs, analytics, como usar o google analytics, google analytics, google analytics br, google analytics brasil, google analytics wordpress, sitemap, web analytics

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.