Sabe como colocar o seu negócio no Google Maps?

A função do Google Maps, anteriormente conhecida como Google Places, faz agora parte do painel do Google My Business – painel de controle do Google para gerrir e acompanhar a sua presença online nas várias plataformas do Google, incluindo Google Local (Google Maps), Google+, Google Analytics e Adwords.

Não é novidade nenhuma que, na realidade digital em que vivemos, a presença da nossa marca na Internet pode ser determinante para o sucesso da sua página. O seu negócio pode ser encontrado através de uma pesquisa no Google, em referências a partir de outros sites…ou no próprio mapa do Google.

Embora o Google, em algumas situações, exiba empresas de comunidades vizinhas nos resultados de pesquisa “Locais” (Mapas), enquanto administrador da sua página só pode registar seu negócio na cidade em que possui uma morada física.

Ao longo dos próximos parágrafos, explico-lhe por isso como pode usar o Google Maps a seu favor, adicionando a sua loja nas localizações.

Sabe como colocar o seu negócio no Google Maps?

1 – Vá ao “Google My Business”

Este é o passo mais simples: precisa apenas de clicar aqui e de inserir os seus dados para entrar na conta.

2 – Coloque o nome do seu negócio e morada

O passo que se segue passa por colocar o nome do seu negócio e a morada na caixa de pesquisa que lhe surge no ecrã.

3 – Seleccione ou Adicione o seu Negócio

Nos resultados devolvidos pelo Google, clique na sua empresa se aparecer já entre as correspondências sugeridas. Se não, seleccione a opção “Adicionar o seu negócio”, e preencha o formulário apresentado com todos os detalhes solicitados.

Determine ainda como quer ver surgir o nome da sua empresa, tal como o endereço de e-mail e número de telefone. Atenção: o endereço que usar deve ser aquele que usa em todos os outros locais, caso contrário poderá provocar desvios de informação.

Perto do final do formulário, ser-lhe-á solicitado para escolher uma categoria que descreva a sua empresa. A seleção de categorias é muito importante, pois é essencialmente a forma como o Google classificará a sua empresa e o tipo de consulta de pesquisa que exibirá.

O Google tem ainda categorias predefinidas, ou palavras-chave, para cada setor. Antes de tudo o resto, faça um teste e escreva a palavra-chave no Google para verificar os resultados que lhe são devolvidos e, em seguida, escolha o melhor.

4 – Valide o seu Negócio

Finalizado este processo, o Google quererá verificar se a sua empresa está localizada onde diz que está. Isto, geralmente, significa esperar 1-2 semanas por um cartão postal com um PIN de verificação.

Ocasionalmente, terá ainda a opção de receber o seu PIN por mensagem de texto ou chamada telefónica automática, o que torna todo o processo muito mais fácil.

como encontrar meu negocio, dicas de seo, dicas google, google, google analytics, google business digital, google maps, google maps dicas, google market, google my business, google tutorial, inserir negocio google maps, mapas do google, negocio online, negocios digitais, procurar google, truques google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.