Descubra 8 hábitos seguidos por pessoas bem sucedidas

O sucesso é uma meta que varia de pessoa para pessoa mas que, por norma, é sinónimo de algumas vitórias pessoais e profissionais: a criação de um negócio que traz lucro, produtos inovadores, uma reputação positiva e, claro está, a sua felicidade. Todos nós queremos sucesso, orientando cada acção do nosso dia rumo a esse sentido.

Todavia, não existe nenhuma fórmula própria para se alcançar o sucesso. Uma análise aos hábitos de pessoas bem-sucedidas mostrou que algumas figuras têm características e comportamentos semelhantes. Mesmo que isso não implique que se deva seguir tais “comportamentos” à letra, pode ser um bom indicador de por onde começar.

E a verdade é que se podemos ser bem-sucedidos aprendendo com o sucesso dos outros… por que não o devemos fazer? Portanto, hoje trago-lhe um artigo muito educativo: 8 hábitos que pessoas bem sucedidas têm todos os dias.

Descubra 8 hábitos seguidos por pessoas bem sucedidas

1 – Manter um cronograma

As pessoas bem-sucedidas estão focadas em atingir os seus objetivos e é por isso que têm um cronograma consistente que seguem todos os dias. De acordo com Rameet Chawla, fundador da Fueled, ter um calendário consistente ajuda a priorizar as tarefas diárias e permite que mantenha as tarefas importantes no topo da sua lista.

2 – Estabelecer metas diárias

Kenneth Chenault, CEO da American Express, tem um plano detalhado para cada dia, escrevendo três coisas que precisa de realizar no dia seguinte. As pessoas bem-sucedidas têm os olhos postos constantemente nos seus objetivos e uma lista para os impulsionar a cumprir esses mesmos objectivos.

3 – Nutrir boas relações

Seth Godin explicou num dos seus livros que existem tribos em todo o mundo com fome de ligação, significado e mudança. Pessoas bem sucedidas procuram apoio e encontram pessoas com as quais se podem ligar intelectualmente. Por essa razão, recomendamos que encontre a sua tribo e que aproveite os pontos fortes para crescer com eles e os ajudar a crescer.

4 – Ter alta inteligência emocional

As pessoas emocionalmente inteligentes procuram constantemente formas de agregar valor e contribuir para o seu ambiente. Este tipo de pessoas usa a sua consciência emocional para pensar de forma progressiva e encontrar respostas para os seus problemas. Esta qualidade ajuda-os ainda a inspirar outros a serem bem-sucedidos também. De acordo com Steve Jobs, “a criatividade está apenas a ligar coisas. Quando perguntar a pessoas criativas como fizeram algo, vão sentir-se um pouco culpados porque, na verdade, não o fizeram. Apenas viram algo. Pareceu-lhes óbvio depois de algum tempo.”

5 – Tomar medidas

Pessoas bem-sucedidas deixam as palavras para passar à ação. Nada é resolvido enquanto deixar a sensação de aborrecimento acomodar-se na sua vida. Através de ações pode obter resultados e descobrir um caminho para os seus objetivos.

6 – Exercício físico

Barack Obama faz 45 minutos de exercício físico por dia, durante seis dias por semana. Uma mente e um corpo saudáveis ​​são o primeiro passo para o sucesso. O seu corpo é um veículo para tudo o que deseja alcançar. A atividade física não apenas mantém o corpo fisicamente saudável, como melhora também o estado mental de alguém.

7 – Meditar

A meditação permite focar e ser mais produtivo. A apresentadora televisiva e atriz Oprah Winfrey falou já várias vezes sobre os grandes benefícios da meditação e como melhorou relações pessoais graças a este processo, tal como capacidades criativas.

8 – Acordar cedo

De Tim Cook, o CEO da Apple, para Jeffrey Immelt, o CEO da General Electric, acordar cedo parece ser uma tradição comum a pessoas bem-sucedidas. Não é fácil para todos, pois não? No entanto, a verdade é que muito pode ser feito durante as primeiras horas do dia. É muito mais difícil cumprir certas tarefas quando distrações, reuniões e ruído ambiental são adicionados à equação.

como começar negócio, como ter sucesso, Empreendedor, empreendedores famosos, famosos, iniciar negocio, negocio online, pessoas bem sucedidas, pessoas com sucesso, regra de ouro, regras do sucesso, steve jobs, sucesso, sucesso digital, sucesso online, tim cook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.