Já conhece estas 5 razões para fazer publicidade na Internet?

Enviar um e-mail é gratis, criar uma página no Facebook é grátis, divulgar conteúdos no Twitter é grátis, gerar backlinks é grátis… Ao falarmos de Marketing Digital, existem muitas práticas que podemos aplicar que são, de facto, grátis. Mas será que é por isso que são melhores e nos garantirão os melhores resultados?

Fazer publicidade, infelizmente, não é grátis.

Ainda assim, para quem quer promover o seu negócio na Internet, esta poderá ser uma boa estratégia a aplicar. Os custos variam sempre conforme o tipo de campanha que pretende realizar mas, seja qual for o investimento que fizer, é quase certo que vai obter resultados concretos. Estratégias grátis, por exemplo, já não conseguem garantir a mesma coisa.

Muitos empresários coíbem-se de investir em publicidade. Não apenas por causa dos custos associados, mas também porque não sabem como aplicar uma estratégia ou não têm consciência do impacto que a publicidade provoca a longo prazo.

Assim, decidi escrever este artigo para apontar 5 razões pelas quais deve investir em publicidade na Internet.

5 razões para fazer publicidade na Internet

Publicidade é o único meio que pode controlar

Se quer divulgar uma certa mensagem para, por exemplo, promover o lançamento de um produto ou indicar a data de um evento, então será inteligente apostar em publicidade já que este é o único veículo que garante a 100% que a sua mensagem é transmitida a uma audiência ampla. Publicações nas redes sociais, por outro lado, podem ser facilmente abafadas por outros conteúdos a aparecer no feed de notícias.

Publicidade permite segmentar clientes

Se tem uma mensagem muito focada num segmento preciso da audiência, então o ideal é que o anúncio chegue apenas a essas pessoas e não a utilizadores que não tenham qualquer interesse naquilo que está a promover. Felizmente, os sistemas de anúncios na Internet funcionam à base de algoritmos que, tendo em conta os interesses e pesquisas de outros utilizadores, seleccionam aqueles que mais provavelmente irão reagir positivamente ao anúncio.

Publicidade cria consciência para o seu conteúdo

Conteúdo educacional – como e-books, seminários e posts de blogs – estão entre o tipo de conteúdos mais apreciados pela audiência. Ao investir em publicidade, pode promover este tipo de conteúdos para enfatizar o valor que têm e dessa forma converter visitas da audiência em acções concretas.

Publicidade acrescenta credibilidade à sua mensagem

Algo curioso acontece quando um empresário ou gestor investe em publicidade: outros profissionais, principalmente a concorrência, fica com a percepção de que os negócios estão a correr bem ao ponto de termos dinheiro suficiente para investir em publicidade. Isto, por sua vez, aumenta a imagem de credibilidade da sua marca e atrás mais clientes.

Publicidade amplifica tudo o que está a fazer

Quando  estiver a usar publicidade para criar consciência para o seu conteúdo, vai criar automaticamente mais consciência para tudo o que estiver a fazer. Lembro que um anúncio contém uma mensagem específica mas que, no entanto, vai canalizar o tráfego para o seu website. Aí, o utilizador pode descobrir mais do que um produto/serviço do seu catálogo do que aquele que realmente procura depois do anúncio que viu.

 

Nota: Miguel Silva é o autor do Blog Ecossistema Digital, onde este artigo foi publicado originalmente com o título 5 razões para fazer publicidade na Internet

anunciar gratis na internet, como divulgar meu blog, como divulgar meu site, como fazer propaganda, como fazer um anuncio, dinheiro na internet, divulgar site, fazer publicidade na internet, o que é anuncio, o que é publicidade, Publicidade, tipos de publicidade

Comentário

  • Muito Top suas dicas, para colaborar posso dizer que tem uma ferramenta excelente para gerar trafego orgânico, ela serve para anunciar automático em sites de classificados grátis, são mais de 340 sites atualmente cadastrados nesse programa ele se chama “PCG Programa Classificados grátis”, é só dar uma busca ai no Google e vai encontrar o site com esse programa, muito bom mesmo, sempre usei e faço vendas na internet praticamente só usando esse programa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.