5 dicas de Instagram para melhorar os seus resultados

O ano de 2018 já começou e para muitas empresas que se procuram posicionar no meio digital é importante saber em que áreas investir de forma a apurar melhores resultados. Uma breve análise às tendências digitais que se têm comentado na comunidade de bloggers e especialistas da área deixou-me perceber duas coisas muito importantes: em primeiro lugar, este será um ano em que o conteúdo e o seu valor no meio digital se irão destacar; em segundo, em 2018 as redes sociais continuarão a crescer, assumindo o Instagram um papel cada vez mais preponderante.

Tem uma conta no Instagram? Se tem, isso significa que já deu um primeiro passo rumo ao sucesso. No entanto, não basta ter uma conta e fazer publicações aleatórias para conseguir um bom crescimento da página e, consequentemente, uma boa conversão. Não, o ideal é que alimente a sua conta de Instagram seguindo uma estratégia orientada por alguns princípios e boas práticas.

Se é isso mesmo que procura, então deixe-me dizer-lhe que está no sítio certo. Ao longo dos próximos parágrafos partilho consigo 5 dicas de Instagram que o podem ajudar a alcançar o sucesso que tanto almeja em 2018. Preparado? Vamos lá!

5 dicas de Instagram para melhorar os seus resultados

1 – Faça publicações no momento certo

Antes de publicar a sua foto no Instagram, há duas coisas a ter em mente: o fuso horário do seu público e a que horas se registam maiores picos de atividade no Instagram. A maioria dos utilizadores do Instagram faz o login de manhã e à noite, no caminho do trabalho ou da escola. De acordo com a empresa de análise Simply Measured, o melhor momento para publicar no Instagram é às quartas-feiras entre as 17:00 e as 18:00.

Para as marcas, a hora menos favorável para publicar é a meio da noite porque uma foto do Instagram normalmente tem uma vida de apenas cerca de 4 horas antes de ser enterrada nos feeds dos seguidores.

Faça às vezes publicações durante o dia, dirigindo-se aos seguidores com comportamentos mais irregulares. Por exemplo, se tem uma empresa cujo público-alvo são alunos do ensino secundário, publique sua fotografia ao início da tarde durante o intervalo de almoço. Ou, se tem um negócio com muitos seguidores baseados em grandes cidades, faça publicações durante a hora de ponta quando as pessoas estão a bordo de autocarros e metro.

2 – Use hashtags populares

Dependendo do mercado onde deseja atuar, existem hashtags populares no Instagram que podem ser usadas para obter mais visibilidade nas suas fotos. A melhor maneira de descobrir as hashtags populares é usar o Google. Uma simples pesquisa no Google irá dizer-lhe tudo o que precisa de saber.

Mas tenha em mente o seguinte: Não fique viciado nas suas hashtags! Mais de vinte hashtags na parte inferior da descrição sua foto é algo pouco atraente, além de que pode parecer um pouco exagerado e desordenado. Em vez disso, procure usar 1 a3 hashtags relevantes por foto.

3 – Use boas descrições nas fotografias

Use as legendas de sua foto para fazer perguntas: uma das melhores maneiras de obter mais gostos nas suas fotos do Instagram é usar a legenda da sua foto para fazer uma pergunta. Esta é uma ótima maneira de conduzir não só a gostos nas fotos, mas também a comentários.

4 – Organize um concurso no Instagram

Organize um concurso no Instagram! Esta é muitas vezes a maneira mais eficaz de aumentar o engagement e obter novos seguidores rapidamente em qualquer rede social. Como o Instagram cresceu em popularidade nos últimos meses, tornou-se uma das melhores plataformas para executar um concurso.

5 – Faça teasers

Para empresas que vendem diretamente produtos, recomendo que faça upload de fotos desses mesmos produtos para o Instagram, fazendo um teaser acerca de novos lançamentos, promoções, eventos, entre outros. Estas fotoografias são ótimas para atrair o interesse dos utilizadores.

app instagram, conta no instagram, estratégia instagram, fotos instagram, hashtags instagram, hashtags populares, insta, Instagram, instagram portugal, instagrammers, instastories, likes no instagram, melhores contas de instagram, melhores hashtags, rede social de fotos, rede social instagram, seguidores, seguir instagram, tirar fotografias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.