5 cores que deve considerar para decoração de salas pequenas

A decoração de salas pequenas é uma tarefa mais complexa do que pode parecer. Se vai agora fazer uma mudança, perceberá que todos os elementos que fazem parte da casa são importantes, desde o mobiliário aos quadros que pendura nas paredes e até mesmo às cores que utiliza. Sim, leu bem: as cores pesam muito na decoração de uma casa e não estamos a falar apenas das cores das paredes!

Ao longo dos próximos paragráfos vamos falar da importância das cores na decoração de salas pequenas. Iremos apontar 5 cores que são bastante utilizadas por designers de interiores e explicar que efeitos pode obter com tais tonalidades, assim como as sensações que cada cor vai transparecer.

Sem mais delongas, apresentamos cada uma dessas cores.

5 cores para decoração de salas pequenas

1 – Bege

Se quer trazer uma maior leveza à sua casa, ficará então satisfeito em saber que poderá contar com o bege e os tons terra para atingir tal propósito. Mesmo que não seja branco, este é um tom que vai combinar bem quando posto lado a lado com cores mais vivas. Para salas de Verão é uma excelente aposta que pode mesmo combinar com o verde das plantas ou tons mais frios. Entretanto, para o Inverno, o bege é também uma cor fundamental se o combinar com castanhos e laranjas. Um dos efeitos que estar cor transmite asseguradamente é a sensação de mais espaço, mesmo em salas que sejam pequenas.

2 – Cinzento

O cinzento é uma cor ligeiramente diferente do bege no sentido em que parece ligar muito mais todos os elementos que fazem parte da sala. Ainda assim, esta cor não é escura o suficiente para tornar o espaço pesado, como acontece com o preto. Por ser um tom neutro, permite ainda que o possa utilizar com muitas outras cores, combinando tons de cinzento na parede com acessórios coloridos que pode ir variando conforme a estação do ano. É a cor perfeita para criar um espaço mais confortável e sóbrio.

3 – Castanho

Se a sua sala lhe parece um espaço frio e pouco aconchegante, então nem há que pensar duas vezes: tem de usar castanho para a decorar. Os vários tons de castanho conferem muito facilmente um maior conforto à sua sal, independentemente da estação do ano em que se encontrar. Se no verão o castanho torna a sua sala muito convidativa, no Inverno garante conforto, especialmente se investir em bons candeeiros e até mesmo numa lareira.

4 – Branco

O branco é a cor mais utilizada por designers de interiores que querem incorporar no espaço a sensação de luz e leveza. Por ser uma cor neutra, o branco pode ser combinado com diversos elementos de múltiplas cores e permitir assim resolver diversos problemas da decoração de salas. Use o branco em qualquer situação, seja como base da decoração ou como complemento, e terá resultados incríveis.

5 – Preto

Por fim, falamos-lhe do preto. Esta é uma cor mais pesada, é verdade… Mas isso não significa que não seja uma boa aposta! O preto funciona como uma óptima base para salas de todos os tamanhos, sobretudo se quer destacar algum elemento em particular: uma mobília específica, um quadro ou até mesmo uma peça decorativa. É garantido que a parede preta irá ajudar. Entretanto, em salas com muitas cores, o preto ajuda a neutralizar e consegue criar unidade visual.

casa e decoração, decoração, decoração de casas, decoração de interiores, decoração de sala, decoração de salas pequenas, decoração sala, decorar, design de interiores, designer de interiores, dicas de decoração, ideias de decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow Us

© YOKO. All rights reserved. Powered by YOOtheme.